MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Richarlison e ações de marcas brilham nas redes sociais durante a Copa do Mundo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

12 de dez. de 2022

CATEGORIA

Notícias

No dia 20 de novembro, a cerimônia de abertura marcou o início da Copa do Mundo de 2022, no Catar. A repercussão do tema agitou a população em todo o globo e, no Brasil, o assunto foi destaque também no meio digital, atingindo mais de 390 mil menções nas redes durante a primeira semana de jogos, segundo uma análise recente da Comscore, que se propôs a investigar os desempenhos do torneio nas redes sociais, registrando o perfil da audiência, a performance das marcas e os tópicos mais comentados.

De acordo com os dados coletados pela ferramenta Shareablee entre 20 a 24 de novembro de 2022, marcas como Itaú, Guaraná Antarctica, Magalu, Nubank, McDonald’s e Adidas foram as que mais engajaram com o público neste período. O Itaú, por exemplo, obteve um crescimento de mais de 1398% no engajamento em suas ações (curtidas, compartilhamentos, comentários).

Marcas mais engajadas

Em relação à estreia do Brasil no Mundial, o país somou mais de 109 mil menções nas redes. Magalu, Budweiser, Itaú e Vivo foram as marcas que mais engajaram o público nas redes durante a estreia do Brasil. Já Richarlison foi a estrela dentro de campo e também na mídia - o jogador teve um crescimento de 239% de ações nas redes sociais entre 20 e 24 de janeiro -, somando mais de 10,5 milhões de ações.

Entre o público mais ativo nas postagens, o levantamento da Comscore identificou mais de 120 mil autores únicos na primeira semana de jogos, a maioria (56%) sendo homens. Além do interesse por esportes (18%), a audiência também expressa afinidade com temas como música (15%), games (10%), e artes plásticas (8%).

Para Ingrid Veronesi, diretora sênior da Comscore para o Brasil, um evento de proporção mundial como este é uma oportunidade para as marcas criarem conversas, conteúdo relevante e histórias envolventes nas redes sociais. Para a executiva, as plataformas de mídia social são o espaço ideal para estabelecer conexões em tempo real durante as partidas, levando em consideração a força social da torcida, reunida com amigos e familiares.

Leia também: Social commerce: confira como vender mais usando as redes sociais

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme