79% das empresas consultadas em um estudo produzido pela Enext em parceria com a Newtail já incorporaram o Retail Media às estratégias de Marketing, enquanto 100% delas reconhecem o modelo como uma tendência essencial para o varejo.
Para as marcas, o Retail Media oferece vantagens como a maximização do ROI por meio de campanhas customizáveis e mensuráveis. Aproximadamente 40% das indústrias consideram prioritário aumentar a visibilidade em e-commerces e medir o impacto de suas ações com maior precisão.
No varejo, 73% dos participantes já adotaram o formato, com destaque para as categorias de Alimentos e Bebidas (63%) e Perfumaria, Cosméticos e Saúde (51%). E o investimento na disciplina seguirá em ascensão: no cenário global, o Retail Media deve alcançar US$110 bilhões em 2026, superando o crescimento dos investimentos em Social e Search.
Apesar dos avanços, o estudo identificou que 31,3% das agências ainda não atuam com Retail Media, evidenciando a necessidade de capacitação no mercado. Isso porque 40% das agências compartilham o desejo de adquirir mais conhecimento para atuar de maneira mais eficiente no setor.
O estudo reúne a participação de mais de 60 empresas e mais de 100 entrevistas com líderes de grandes varejistas e indústrias.
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