MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Reserva e Reserva Mini lançam coleção criada por pessoas com síndrome de down

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

24 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

A Reserva e a Reserva Mini, marcas masculina e infantil do Grupo AZZAS 2154, abordam a inclusão social com o lançamento da coleção e campanha “Nada sobre nós, sem nós”. Desenvolvida por pessoas com síndrome de Down, a iniciativa amplia o diálogo sobre a causa em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado na última sexta-feira (21).

Pelo terceiro ano consecutivo, a Reserva Mini firma parceria com o Instituto Serendipidade, ONG que trabalha pela inclusão de pessoas com deficiência e tem como propósito transformar a visão da sociedade sobre o tema. Agora, a Reserva amplia a iniciativa, reforçando o compromisso com impacto social e lançando uma coleção com produtos infantis como bodies para bebês, hoodies e suéteres. 


Segundo Carolina Portella, diretora da Reserva Mini, a parceria foi firmada para dar espaço para que mais pessoas participem ativamente do processo criativo das peças da marca, promovendo visibilidade e diversidade na construção de novas perspectivas para esse público, ampliando a integração social e criando oportunidades para que essas pessoas possam demonstrar seus talentos.

A coleção traz frases estampadas nas peças que inspiram reflexão sobre a importância da inclusão: “Inclusão é Oportunidade”, “Abrir o coração para o Mundo”, “Lutamos pelo o que a gente Quer” e “Todo dia é dia de fazer a diferença sem perder a Esperança”.


 

Extensão de impacto social

Outra iniciativa de impacto social promovida pela Reserva e Reserva Mini é a linha “Adapte”, lançada em 2021 em parceria com a estilista Silvana Louro, da EQUAL Moda Inclusiva. A coleção oferece roupas desenvolvidas para pessoas com deficiência física, mobilidade reduzida e amputações, garantindo mais conforto, ergonomia e autonomia no vestir.

Legenda: Reserva faz collab com Cruzeiro e Atlético-MG

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme