MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Reputação das marcas é aspecto crucial para 73% dos consumidores online

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

11 de set. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Antes de fazer compras online, 45% dos brasileiros fazem pesquisas sobre o produto desejado e as empresas que o ofertam. Foi o que constatou uma pesquisa inédita realizada pela Buscar ID em parceria com a Opinion Box. A pesquisa também revelou que 66% dos consumidores estão dispostos a continuar comprando com a empresa escolhida em oportunidades futuras.

Grande parte das citadas pesquisas se destina a avaliação da imagem das marcas envolvidas. Nesse sentido, 73% dos consumidores estudam a reputação das ofertantes antes de fechar a compra. Outro ponto identificado é que o e-mail continua sendo o canal predileto das pessoas: 71% delas afirmaram preferir receber comunicações por correio eletrônico.

Além disso, a pesquisa também mostrou que leads de indicações têm uma taxa de conversão 30% maior do que aqueles gerados por outros canais de Marketing, como anúncios em redes sociais ou mídia programática. Outros dados apontam que 86% dos consumidores já foram impactados por um anúncio relacionado a algo que já pesquisaram, sendo que 80% concluíram a compra após verem a propaganda.

Traduzindo os números 

Sob a análise da Buscar ID, no que tange à relevância da constatação da reputação das marcas, os números ressaltam o quão importante é a oferta de produtos de qualidade, atendimento de excelência e transparência nas práticas de negócios, por parte das empresas, para garantir boas experiências aos consumidores e, ao mesmo tempo, construir uma boa reputação online.

Enquanto isso, o valor que aponta para a boa taxa de conversão gerada pelas indicações é um indicativo que reforça o poder do boca a boca, ou member get member, cujo diferencial se baseia na confiança atrelada a uma recomendação pessoal. Além de aumentar a taxa de conversão, as indicações também ajudam a construir relacionamentos mais fortes com os clientes e a aumentar a lealdade à marca.

Finalmente, sobre a visibilidade dos anúncios relacionados a produtos já pesquisados, a análise destaca a eficácia de alcance e conversão do retargeting, que permite alcançar usuários interessados em determinado produto ou serviço. No entanto, a pesquisa aponta que é essencial garantir que os anúncios sejam valiosos para os consumidores, evitando bombardeá-los com mensagens irrelevantes.

Sobre os objetivos alcançados pela pesquisa, Rodrigo Nascimento, fundador da BuscarID, comemorou a comprovação de algumas teses e ressaltou que a pesquisa contribui para a compreensão de cenários específicos, como por exemplo, a força do e-mail Marketing, que ao contrário do que se imaginava, se mantém como uma importante ferramenta.

A pesquisa foi realizada entre janeiro e fevereiro de 2023 e ouviu 2.115 consumidores que fizeram alguma aquisição online nos 12 meses anteriores à sua realização.

Leia também: QR Code agrada a 64% dos consumidores na hora de pagar as compras online

Wine - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme