<p><strong>Relatório WebShoppers aponta crescimento em compras pela internet</strong></p><p>A 16ª edição do Relatório WebShoppers, produzido pela e-bit desde 2000, analisa a evolução do comércio eletrônico e as principais preferências e hábitos de consumo dos e-consumidores brasileiros. No primeiro semestre deste ano, as lojas virtuais brasileiras faturaram R$ 2,6 bilhões em vendas de bens de consumo, volume maior do que todo o ano de 2005.</p><p>Nesta edição, além das informações sobre os resultados do 1° semestre de 2007, a amostra traz as previsões para o setor no final do ano e destaca a participação do público feminino nas compras pela internet. Segundo o estudo, os eletrônicos e a telefonia celular figuram entre as melhores opções de presente para as datas de maior venda no ano, Dia das Mães e Dia dos Namorados. </p><p>No fim do primeiro semestre deste ano, cerca de 8 milhões de pessoas tiveram, pelo menos, uma experiência de compra pela Internet. A tendência é que este número cresça ainda mais, atingindo até o final de 2007 aproximadamente 9,5 milhões de pessoas comprando em lojas virtuais. </p>
COMPARTILHAR ESSE POST