MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Rejeição a nomes explica queda da Motorola e Nokia, diz pesquisa

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

CATEGORIA

Notícias

<p><strong>Rejei&ccedil;&atilde;o a nomes explica queda da Motorola e Nokia, diz pesquisa</strong><br />&nbsp;<br />O nome de um produto pode ser essencial para confirmar ou n&atilde;o o seu sucesso. &Eacute; o que refor&ccedil;a uma pesquisa da ag&ecirc;ncia americana Strategic Name Development, especializada em criar nomes estrat&eacute;gicos para clientes como Kraft e Delta Airlines&nbsp;. Um levantamento realizado com 515 usu&aacute;rios de celular demonstrou uma rejei&ccedil;&atilde;o ao nome de aparelhos da Motorola e Nokia, que utilizam nomenclaturas alfanum&eacute;ricas, como ROCKR ou N97, por exemplo.<br />&nbsp;<br />J&aacute; os nomes de aparelhos da LG (como Chocolate, Vu e Voyager) e da Samsung (BlackJack e FlipShot) s&atilde;o mais aceitos e f&aacute;ceis de lembrar. Segundo a ag&ecirc;ncia isso explicaria a ascens&atilde;o das duas marcas na participa&ccedil;&atilde;o de mercado dos Estados Unidos e a queda da Motorola e Nokia.</p>

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.Semanalmente, nós nos reunimos no Clube Mundo do Marketing, um espaço exclusivo para troca de experiências entre os principais executivos do mercado.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme