MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Quanto vale a informação?

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

CATEGORIA

Notícias

Autor: Guilherme Werneck


O concorrente está em qualquer lugar do mundo, mas novas oportunidades se apresentam na bagagem da conectividade total. E postula: “Atualmente precisamos correr mais para permanecermos no mesmo lugar”.

A busca por excelência operacional, por redução de custos, pela melhoria de produtividade e pelo aumento de vendas é contínua, e determinar estratégias faz parte da rotina do gestor de uma rede. Se deixarmos de lado as informações externas relativas ao mercado e à conjuntura econômica, que informações geradas dentro do negócio podem ajudar o gestor da rede a obter maior nível de acerto nas estratégias?

Experiência e sensibilidade da equipe ajudam na hora da decisão. Informações financeiras estão sempre disponíveis na retaguarda e supervisores mantêm contato direto com os pontos de venda.

Mas que acontece com as ricas informações dos relatórios de supervisão?

O acompanhamento da operação feito em campo busca a atenção às normas e procedimentos definidos pela rede como corretos e mais eficientes. Busca, ainda, levantar e avaliar níveis de desempenho, qualidade e satisfação dos clientes.

Recursos humanos e financeiros não desprezíveis são empregados em visitas presenciais em cada ponto de venda, e, em muitos casos, gastos com viagens, hospedagem, comunicação e alimentação tornam este processo ainda mais oneroso.

E o que é feito com a informação coletada nas lojas? O que acontece com os dados levantados pelo supervisor? Como as conclusões são compartilhadas dentro da organização? Qual o tratamento dado às situações fora de padrão? Como se cria uma base de conhecimento para o futuro?

Por que deixar este tesouro na gaveta ou arquivado dentro de uma pasta?

Neste mundo plano e veloz, fica a pergunta: Qual o valor da informação completa, precisa, atualizada e acessível na hora em que precisamos tomar uma decisão?

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.Semanalmente, nós nos reunimos no Clube Mundo do Marketing, um espaço exclusivo para troca de experiências entre os principais executivos do mercado.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme