Marcas que buscam fortalecer sua presença em eventos esportivos devem estar atentas aos hĂĄbitos e preferĂȘncias de consumo dos frequentadores. Dentre os aspectos mais relevantes para a audiĂȘncia, a qualidade e a competitividade dos jogos sĂŁo apontadas como um diferencial para 44% do pĂșblico feminino e 62% do masculino, conforme apontam dados de uma pesquisa conduzida pelo YouGov.
O custo do evento tambĂ©m pesa na escolha, sendo relevantes para 21% das mulheres e 24% dos homens. JĂĄ a atmosfera e a energia da torcida despertam interesse em 20% do pĂșblico feminino e 28% do masculino. O transporte atĂ© o local Ă© um fator importante para 18% das mulheres e 19% dos homens. AlĂ©m disso, a disponibilidade de alimentos e o conforto no ambiente chamam a atenção de 12% das mulheres e 15% dos homens.

Segundo David Eastman, diretor-geral e comercial da YouGov na AmĂ©rica Latina, em um cenĂĄrio em que os eventos esportivos ganham cada vez mais visibilidade e se tornam palcos para açÔes de marca, Ă© essencial compreender as expectativas do pĂșblico e estabelecer conexĂ”es autĂȘnticas, proporcionando experiĂȘncias de Marketing mais estratĂ©gicas e eficientes.
ConteĂșdos esportivos mais consumidos
As partidas ao vivo lideram as preferĂȘncias da audiĂȘncia, atraindo 43% do pĂșblico feminino e 65% do masculino. JĂĄ os reels de destaques e resumos sĂŁo consumidos por 23% das mulheres e 24% dos homens, enquanto notĂcias e anĂĄlises esportivas interessam a 20% das mulheres e 34% dos homens.

DocumentĂĄrios e perfis de jogadores despertam o interesse de 13% das mulheres e 17% dos homens, enquanto vĂdeos de treinamento e instrução chamam a atenção de 10% do pĂșblico feminino e 14% do masculino. 32% das mulheres e 15% dos homens afirmaram nĂŁo consumir conteĂșdo esportivo.
Quanto Ă regularidade no acompanhamento de eventos esportivos, 24% das mulheres e 13% dos homens assistem apenas os principais torneios. Outros 22% das mulheres e 11% dos homens nĂŁo costumam acompanhar esportes. JĂĄ 17% do pĂșblico feminino e 18% do masculino assistem algumas vezes por mĂȘs, enquanto 12% das mulheres e 30% dos homens acompanham vĂĄrias vezes por semana.

AlĂ©m disso, 12% das mulheres e 17% dos homens assistem cerca de uma vez por semana. FrequĂȘncias menores incluem menos de uma vez por mĂȘs (7% das mulheres e 6% dos homens) e exatamente uma vez por mĂȘs (6% para ambos os gĂȘneros).
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