Marcas que buscam fortalecer sua presença em eventos esportivos devem estar atentas aos hábitos e preferências de consumo dos frequentadores. Dentre os aspectos mais relevantes para a audiência, a qualidade e a competitividade dos jogos são apontadas como um diferencial para 44% do público feminino e 62% do masculino, conforme apontam dados de uma pesquisa conduzida pelo YouGov.
O custo do evento também pesa na escolha, sendo relevantes para 21% das mulheres e 24% dos homens. Já a atmosfera e a energia da torcida despertam interesse em 20% do público feminino e 28% do masculino. O transporte até o local é um fator importante para 18% das mulheres e 19% dos homens. Além disso, a disponibilidade de alimentos e o conforto no ambiente chamam a atenção de 12% das mulheres e 15% dos homens.

Segundo David Eastman, diretor-geral e comercial da YouGov na América Latina, em um cenário em que os eventos esportivos ganham cada vez mais visibilidade e se tornam palcos para ações de marca, é essencial compreender as expectativas do público e estabelecer conexões autênticas, proporcionando experiências de Marketing mais estratégicas e eficientes.
Conteúdos esportivos mais consumidos
As partidas ao vivo lideram as preferências da audiência, atraindo 43% do público feminino e 65% do masculino. Já os reels de destaques e resumos são consumidos por 23% das mulheres e 24% dos homens, enquanto notícias e análises esportivas interessam a 20% das mulheres e 34% dos homens.

Documentários e perfis de jogadores despertam o interesse de 13% das mulheres e 17% dos homens, enquanto vídeos de treinamento e instrução chamam a atenção de 10% do público feminino e 14% do masculino. 32% das mulheres e 15% dos homens afirmaram não consumir conteúdo esportivo.
Quanto à regularidade no acompanhamento de eventos esportivos, 24% das mulheres e 13% dos homens assistem apenas os principais torneios. Outros 22% das mulheres e 11% dos homens não costumam acompanhar esportes. Já 17% do público feminino e 18% do masculino assistem algumas vezes por mês, enquanto 12% das mulheres e 30% dos homens acompanham várias vezes por semana.

Além disso, 12% das mulheres e 17% dos homens assistem cerca de uma vez por semana. Frequências menores incluem menos de uma vez por mês (7% das mulheres e 6% dos homens) e exatamente uma vez por mês (6% para ambos os gêneros).
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