MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Qatar Airways lança campanha com IA, tornando clientes protagonistas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

4 de set. de 2024

CATEGORIA

Notícias

A Qatar Airways lançou uma campanha global em que utiliza a inteligência artificial. A “AI Adventure” utiliza tecnologia de ponta e recursos avançados para que os clientes possam se posicionar no vídeo como as estrelas da campanha. A iniciativa reforça o compromisso da companhia aérea em desenvolver experiências imersivas, sempre colocando os clientes no centro.

É possível selecionar entre várias cenas do filme para estrelar os papéis principais. Graças à tecnologia de IA de ponta, os personagens serão um reflexo preciso da aparência do espectador, adaptando-se às suas características faciais e tom de pele. Para fazer parte da aventura de IA basta acessar o hotsite e assistir ao filme no canal da Qatar Airways no YouTube.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Badr Mohammed Al Meer, explicou que na Qatar Airways, é possível ir além de simplesmente atender às expectativas dos clientes. “Trata-se de antecipar suas necessidades e criar experiências que ressoem em um nível pessoal. O lançamento desta nova campanha da marca é uma verdadeira prova disso e do nosso espírito de fornecer experiências superiores incomparáveis aos clientes”, contou..

O diretor comercial da Qatar Airways, Thierry Antinori, explicou que apresentando capacidades pioneiras de IA nunca vistas em outros lugares da indústria aérea, a campanha não apenas mostra o espírito inovador que impulsiona a marca, mas também encapsula a abordagem centrada no cliente, ajudando a transformar cada viagem em uma aventura.

Já o vice-presidente sênior de Marketing global e comunicações corporativas da Qatar Airways, Babar Rahman, pontuou que a decisão de usar a ferramenta sintetizou a visão da marca no setor. Criar uma experiência de marca imersiva, onde todos podem ser os protagonistas, permitiu que a Qatar Airways criasse conexões personalizadas com o público, garantindo que cada momento seja verdadeiramente inesquecível.

Leia também: Qatar Airways lança Privilege Club Collection para aprimorar programa de benefícios

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar