A Puma reestruturou o seu departamento de Marketing globalmente, como forma de melhorar o alinhamento entre as principais categorias de negócio e acelerar a tomada de decisões, assim como aprimorar a marca.
Desta forma, o Marketing global terá como sede a cidade de Herzogenaurach, na Alemanha, para acelerar a tomada de decisões com as diferentes Unidades de Negócio Globais da empresa, a função Go-To-Market Global e a Direção Criativa. A realocação dos departamentos de gestão da marca e operações de Marketing de Boston para Herzogenaurach começa a partir do dia 1º de Julho.
Simultaneamente, a equipe de Marketing da Puma na América do Norte será reforçada pela atribuição de responsabilidades extras como o Marketing esportivo local e a gestão de parcerias locais, de modo a dar continuidade à ampliação da marca no mercado norte-americano.
Assim, o general manager da Puma na Europa, Richard Teyssier, vai liderar a Organização de Marketing Global como diretor de Marca e Marketing Global. Nesta função, reportará diretamente ao CEO da Puma, Arne Freundt. O profissional entrou para a empresa em 2010, onde ocupou o cargo de diretor-geral para o mercado francês até 2021, antes de assumir a responsabilidade pela Europa Central, França, Reino Unido e Irlanda, Sul da Europa e Norte da Europa em todos os canais.
Venha para o Clube e faça parte da conversa!
Leia também: Puma lança coleção temática de Bob Esponja Calça Quadrada
COMPARTILHAR ESSE POST