MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Publicidade e Propaganda é o curso de comunicação mais buscado no Google

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

1 de fev. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Comemora-se hoje (1) o Dia do Publicitário. E, ao que tudo indica, a profissão atrai cada vez mais estudantes. Nos últimos anos, as buscas pelo termo "publicidade e propaganda semipresencial" e "faculdade de publicidade e propaganda valor" apresentaram um aumento de 54,55% e 22,03%, respectivamente, de acordo com um levantamento divulgado pela pela Agência Conversion.

Cursos correlatos, como Relações Públicas e Jornalismo, também se mostraram estáveis nas análises. Tal atração pode começar a ser justificada pela alta do mercado. O segmento publicitário cresceu 12% em 2022 e, só no primeiro semestre daquele ano, recebeu investimentos na casa dos R$ 14,7 bilhões.

Outro fator contributivo para o interesse dos aspirantes é a natureza criativa do trabalho. Dentre as principais atribuições de um publicitário estão o atendimento às demandas empresariais dos clientes, a proposta de ações e campanhas mediante ao projeto acordado, criação e desenvolvimento de estratégias conforme as mídias e os canais adequados, adequação da comunicação de acordo com as expectativas dos clientes, entre outras.

As áreas de atuação refletem diversas oportunidades de mercado, que permitem a atuação em ambientes como agências de publicidade, órgãos públicos, veículos de comunicação variados, nos departamentos de comunicação de empresas e no mercado empreendedor – tanto como freelancer quanto como empreendedor.

Leia também: Trabalhar na Europa: publicidade e Marketing estão entre áreas com mais vagas

MBA Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme