MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Publicidade e Propaganda é o curso de comunicação mais buscado no Google

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

1 de fev. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Comemora-se hoje (1) o Dia do Publicitário. E, ao que tudo indica, a profissão atrai cada vez mais estudantes. Nos últimos anos, as buscas pelo termo "publicidade e propaganda semipresencial" e "faculdade de publicidade e propaganda valor" apresentaram um aumento de 54,55% e 22,03%, respectivamente, de acordo com um levantamento divulgado pela pela Agência Conversion.

Cursos correlatos, como Relações Públicas e Jornalismo, também se mostraram estáveis nas análises. Tal atração pode começar a ser justificada pela alta do mercado. O segmento publicitário cresceu 12% em 2022 e, só no primeiro semestre daquele ano, recebeu investimentos na casa dos R$ 14,7 bilhões.

Outro fator contributivo para o interesse dos aspirantes é a natureza criativa do trabalho. Dentre as principais atribuições de um publicitário estão o atendimento às demandas empresariais dos clientes, a proposta de ações e campanhas mediante ao projeto acordado, criação e desenvolvimento de estratégias conforme as mídias e os canais adequados, adequação da comunicação de acordo com as expectativas dos clientes, entre outras.

As áreas de atuação refletem diversas oportunidades de mercado, que permitem a atuação em ambientes como agências de publicidade, órgãos públicos, veículos de comunicação variados, nos departamentos de comunicação de empresas e no mercado empreendedor – tanto como freelancer quanto como empreendedor.

Leia também: Trabalhar na Europa: publicidade e Marketing estão entre áreas com mais vagas

MBA Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme