96% dos brasileiros prestam atenção na publicidade veiculada de modo global em diferentes canais. É o que aponta o novo relatório da Kantar IBOPE Media sobre a recepção e interação dos consumidores com os estímulos publicitários veiculados diariamente.
Embora a taxa inicial de atenção seja alta, as subsequentes reações aos anúncios serão qualificadas de acordo com as preferências de cada consumidor. 54% dos internautas assíduos, por exemplo, preferem ver anúncios relacionados aos sites que costumam frequentar, e 59% tendem a prestar mais atenção às propagandas veiculadas em sites de confiança.
De modo global, 38% dos consumidores ouvidos pela Kantar disseram que a propaganda exerce algum grau de influência nas suas decisões de compra. Outros 30% expressaram o costume de interagir com as publicidades que lhes interessam, clicando no anúncio ou escaneando o QR Code.
O levantamento também propôs aos CMOs uma reflexão sobre os principais desafios para o setor publicitário em 2024. 55% dos profissionais citaram a unificação de dados e métricas das jornadas de consumo cross-media para a otimização de estratégia dos investimentos em mídia e comunicação e 44% a necessidade de métricas unificadas para diferentes meios.
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