Os produtos de uso diário com proteção UV serão um dos principais impulsionadores do crescimento global da beleza nos próximos anos, à medida que as mudanças no clima e o conhecimento do consumidor o empurram para um espaço de necessidade diária muito real, afirmou o CEO da L’Oréal. A conclusão foi apresentada durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre de 2022 da L’Oréal na semana passada, onde as vendas de protetores solares aumentaram 30% para o grupo.
Nicolas Hieronimus disse que, embora os protetores solares sazonais tenham sido fortes, o segmento diário de proteção UV estava crescendo rapidamente.Muito além dos cremes para o corpo, o mercado de proteção UV é contabilizado em cuidados com a pele facial – que vem sendo mais utilizados pelos consumidores de todas as idades.
O motivo está no efeito “antienvelhecimento”, já que a proteção UV além de proteger dos raios solares e UV do dia a dia, evita o aparecimento de manchas. O executivo reforçou os bons resultados na categoria tanto na L’Oréal quando nas marcas La Roche-Posay e Vichy. “Estou prevendo que essa categoria de proteção UV será um dos importantes impulsionadores de crescimento no futuro, porque o clima lá fora não ficará melhor para nossa pele e para nossos usuários”, afirmou.
A conclusão do CEO da L’Oréal está alinhada às tendências de mercado. No início deste ano, a Mintel apontou que as oportunidades no espaço de beleza protetora mudaram, com produtos multifuncionais agora sendo a chave para o sucesso, especialmente produtos que ofereciam propriedades de embelezamento e proteção. Além disso, o período de pandemia de COVID-19 em andamento criou novas oportunidades no mercado de beleza protetora, incluindo a proteção solar.
Leia também: Setor de beleza e higiene segue em alta, avalia IPC Maps