MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Projeção indica que os dados ocuparão cada vez mais espaço na estratégia das grandes empresas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

27 de abr. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Ninguém escapa dos dados - e nem deveria tentar. De acordo com a International Data Corporation (IDC), até 2025, 85% dos CEOs de grandes empresas exigirão que informações importantes, como os resultados e desempenho dos negócios, sejam reportadas com base em dados.

A tendência segue a crescente de investimentos em inovação digital por parte das empresas que projetam a sua continuidade no mercado em meio às novas imposições nascidas da tecnologia. Segundo a IDC, até 2026, cerca de 75% das companhias devem implementar aportes direcionados a programas e ferramentas tecnológicas capazes de automatizar, trazer eficiência ao dia a dia das equipes e promover tomadas de decisão mais assertivas.

Para Raquel Lebrão, Head de Marketing da Gentrop, o futuro é agora. A gestora ressalta que a transformação digital já é uma realidade em muitas empresas. A antecedência em relação aos prazos indicados pela IDC se deve principalmente à vastidão de ferramentas disponíveis no mercado.

Atualmente, já estão disponíveis ferramentas capazes de concentrar grandes quantidades de informações em dados, disponibilizados em nuvem. Existem, ainda, recursos para a automação por meio das respostas automáticas, integração de dados obtidos por meio de diferentes soluções em uma única plataforma e conexão de insights de tecnologia com o comportamento humano.

Como aplicar as metodologias ágeis no Marketing

Leia também: Como o mercado deve se preparar para os impactos da IA e Chat GPT4

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme