Ninguém escapa dos dados - e nem deveria tentar. De acordo com a International Data Corporation (IDC), até 2025, 85% dos CEOs de grandes empresas exigirão que informações importantes, como os resultados e desempenho dos negócios, sejam reportadas com base em dados.
A tendência segue a crescente de investimentos em inovação digital por parte das empresas que projetam a sua continuidade no mercado em meio às novas imposições nascidas da tecnologia. Segundo a IDC, até 2026, cerca de 75% das companhias devem implementar aportes direcionados a programas e ferramentas tecnológicas capazes de automatizar, trazer eficiência ao dia a dia das equipes e promover tomadas de decisão mais assertivas.
Para Raquel Lebrão, Head de Marketing da Gentrop, o futuro é agora. A gestora ressalta que a transformação digital já é uma realidade em muitas empresas. A antecedência em relação aos prazos indicados pela IDC se deve principalmente à vastidão de ferramentas disponíveis no mercado.
Atualmente, já estão disponíveis ferramentas capazes de concentrar grandes quantidades de informações em dados, disponibilizados em nuvem. Existem, ainda, recursos para a automação por meio das respostas automáticas, integração de dados obtidos por meio de diferentes soluções em uma única plataforma e conexão de insights de tecnologia com o comportamento humano.
Leia também: Como o mercado deve se preparar para os impactos da IA e Chat GPT4
COMPARTILHAR ESSE POST