MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Prognósticos para a publicidade nos meios digitais em 2023

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

2 de jan. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Alcance e engajamento são os corrimões que fazem das redes sociais uma escadaria para o paraíso publicitário. O relatório Industry Pulse 2023, publicado pela Integral Ad Science (IAS), aponta que 91% dos especialistas em mídias digitais planejam fazer anúncios em plataformas sociais neste ano que está começando.

Apesar de confirmar a continuidade da tendência da publicidade nas redes sociais, a pesquisa trouxe dados que ligam um sinal de alerta para os profissionais que desejam explorar a capacidade deste ambiente digital. Números do relatório apontam que 77% dos especialistas em mídia concordam que a erosão da confiança do consumidor nas principais plataformas de redes sociais pode impactar negativamente seus gastos com mídia.

Os números apontam um grau de deficiência no que diz respeito à transparência das campanhas publicadas nas redes sociais. Chegando ao topo das prioridades para 2023, 70% dos especialistas em mídia concordam que os ouvintes de áudio continuarão migrando para plataformas digitais para consumir, principalmente, músicas e podcasts. No entanto, 66% dos entrevistados demonstram preocupação quanto à possibilidade de fraude de anúncios, enquanto outros 55% enxergam risco de marca em áudio digital.

Neste cenário, a possibilidade de levar a publicidade ao mundo dos videogames - um segmento em crescimento contínuo - agrada aos especialistas: 34% reconhecem o potencial de oportunidades no setor para 2023, e 19% planejam priorizar a publicidade em ambientes de videogames no próximo ano.

*Com supervisão de Bruno Mello e Priscilla Oliveira. Veja como as cores podem influenciar no desempenho dos anúncios. 

Miguel Caeiro Vid Mob

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme