MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Prognósticos para a publicidade nos meios digitais em 2023

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

2 de jan. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Alcance e engajamento são os corrimões que fazem das redes sociais uma escadaria para o paraíso publicitário. O relatório Industry Pulse 2023, publicado pela Integral Ad Science (IAS), aponta que 91% dos especialistas em mídias digitais planejam fazer anúncios em plataformas sociais neste ano que está começando.

Apesar de confirmar a continuidade da tendência da publicidade nas redes sociais, a pesquisa trouxe dados que ligam um sinal de alerta para os profissionais que desejam explorar a capacidade deste ambiente digital. Números do relatório apontam que 77% dos especialistas em mídia concordam que a erosão da confiança do consumidor nas principais plataformas de redes sociais pode impactar negativamente seus gastos com mídia.

Os números apontam um grau de deficiência no que diz respeito à transparência das campanhas publicadas nas redes sociais. Chegando ao topo das prioridades para 2023, 70% dos especialistas em mídia concordam que os ouvintes de áudio continuarão migrando para plataformas digitais para consumir, principalmente, músicas e podcasts. No entanto, 66% dos entrevistados demonstram preocupação quanto à possibilidade de fraude de anúncios, enquanto outros 55% enxergam risco de marca em áudio digital.

Neste cenário, a possibilidade de levar a publicidade ao mundo dos videogames - um segmento em crescimento contínuo - agrada aos especialistas: 34% reconhecem o potencial de oportunidades no setor para 2023, e 19% planejam priorizar a publicidade em ambientes de videogames no próximo ano.

*Com supervisão de Bruno Mello e Priscilla Oliveira. Veja como as cores podem influenciar no desempenho dos anúncios. 

Miguel Caeiro Vid Mob

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme