Conteúdo e crescimento caminham juntos nas estratégias de Inbound Marketing e têm se tornado fundamentais para empresas e marcas. Porém, um dos fatores que podem fazer grande diferença para o negócio é o engajamento de todo o time em busca de melhores resultados para a organização. Esse foi o panorama apresentado por Hale Schneider, Head de Growth Hacking da Growth Hackers, durante o RD Summit 2019, em Florianópolis.
De acordo com ele, estamos diante de um novo tipo de Marketing que está deixando para trás o modelo em que o profissional trabalha de forma individual. “A principal mudança que estamos vivendo é a de que, hoje, todos os colaboradores são responsáveis pelo crescimento da empresa”, diz Hale Schneider.
Apesar das estruturas tradicionais das empresas, existe a possibilidade de trabalhar funções cruzadas, com toda a equipe direcionada para as métricas estabelecidas. “Dentro de cada equipe de uma organização é importante ter um profissional de growth para que seja construída uma ponte entre os departamentos”, explica o Head de Growth Hacking da comunidade mundial de profissionais da área de growth.
Para ele, qualquer pessoa pode se tornar um profissional de Growth Hacking desde que as ideias sejam compartilhadas e os objetivos das ações sejam gerar cada vez mais impacto. Segundo Schneider, as melhores fontes para gerar bons resultados estão bem perto do próprio negócio. “Busque ideias de crescimento com o feedback dos clientes, dos concorrentes, seguidores, fóruns e posts, eventos, etc. O mais importante é pensar na semana seguinte e começar agora a registrar as ideias para criar um ecossistema”, completa.
Continue acompanhando também a cobertura do RD Summit pelo canal oficial do evento neste link.
COMPARTILHAR ESSE POST