MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Produtos eletrônicos foram o principal alvo do interesse dos brasileiros em outubro

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

11 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Produtos eletrônicos foram o principal alvo do interesse dos brasileiros em outubro
Produtos eletrônicos foram o principal alvo do interesse dos brasileiros em outubro
Produtos eletrônicos foram o principal alvo do interesse dos brasileiros em outubro

A indústria de eletrônicos manteve intacto o volume de desejo de compra entre os brasileiros (15%) em setembro e outubro, superando o setor de roupas, que apresentou uma redução de 6% entre os meses citados (de 20% para 14%). 

As constatações foram publicadas no Índice Wishlist, da Buzzmonitor. A plataforma considerou cerca de 289 mil menções nas redes sociais Bluesky e X e mapeou a ocorrência de expressões como "quero comprar", "vou comprar", “comprando” e “comprei”.

No campo dos eletrônicos, o console Nintendo Switch é o destaque, responsável por 15% das menções na categoria. O dispositivo é acompanhado de perto por PlayStation 5 (12%), iPhone (11%), Kindle (10%) e fones de ouvido (9%).

O mapeamento correspondente às roupas mais desejadas é liderado pelas blusas, ligadas a cerca de 20% das menções identificadas. Calças (15%), vestidos (12%), tênis (10%) e jaquetas (8%) fecham o Top 5. 

Entre as marcas de moda mais citadas, a Shein se destaca com 18% das menções, seguida por Nike (12%), Adidas (11%), Puma (9%) e Zara (8%). Veja, abaixo, outros destaques do Índice Wishlist.

Alimentos e bebidas mantêm popularidade

Com 12% das menções, o setor de alimentos e bebidas permaneceu em terceiro lugar na transição entre os meses. O segmento é sustentado por expoentes como açaí (15%), pizza (12%), cerveja (10%), sorvete (9%) pastel (8%).

No que diz respeito às marcas do setor, o iFood lidera o ranking de popularidade com 18% das citações mapeadas. Em seguida, aparecem Coca-Cola (16%), Starbucks (14%), McDonald's (13%) e KFC (11%).

Livros e cosméticos em alta

A categoria de livros subiu para a quarta posição, com um aumento de 10% nas menções. Entre os livros mais desejados, destacam-se “A Vida Impossível”, de Matt Haig (20%), “A Casa de Folhas”, de Mark Z. Danielewski (10%) e “Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin (10%). 

Cosméticos e produtos de beleza ocupam a quinta posição, com 9% das menções, incluindo produtos como shampoo e condicionador (15%), base (12%) e esmalte (10%). As marcas líderes no setor são Avon (20%), Eudora (18%) e Natura (15%).

Outros produtos desejados e novos destaques

Os ingressos subiram duas posições no Índice Wishlist, alcançando o sexto lugar com 8% das menções. Destacam-se, nesta frente, as entradas para eventos esportivos (22%), shows (16%) e cinema (7%).

Os produtos infantis estrearam no Top 10 com 6% das menções, em especial roupas (57%) e brinquedos (24%). Os suplementos alimentares avançaram para o oitavo lugar (5% das menções em outubro), com whey protein (41%) e creatina (29%) sendo os produtos mais populares. 

Na nona posição, artigos esportivos somam 4% das menções, com destaque para camisas de time (30%) e tênis de corrida (10%). Nike, Adidas e Puma compartilham o mesmo volume de citações, com 15% 

Finalmente, a categoria de produtos pet, estreante no ranking, representa 3% das menções, sendo a ração o item mais citado (85%), com a Petz (67%) como marca de destaque.

Leia também: Artigos de casa, lazer e tecnologia: conheça os itens mais vendidos na Shopee

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme