MADE POSSIBLE BY

Powered by

Problemas na fidelização

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

20 de mar. de 2007

CATEGORIA

Notícias

<p><strong>Problemas na fideliza&ccedil;&atilde;o <br /><br /></strong>Uma pesquisa desenvolvida pela Peppers &amp; Rogers Group, Carlson Marketing Worldwide e pela Market Tools indica que o relacionamento de clientes e institui&ccedil;&otilde;es financeiras &eacute; incompleto. Embora as empresas apresentem resultados satisfat&oacute;rios com a fidelidade dos clientes, eles n&atilde;o tranformam a conquista em transa&ccedil;&otilde;es progressivas, ou seja, os clientes n&atilde;o recomendam os servi&ccedil;os nem compram mais.<br /><br />A sa&iacute;da &eacute; estar mais pr&oacute;ximo dos clientes e se comunicar frequentemente. Os dados apontam que, quando as comunica&ccedil;&otilde;es s&atilde;o poucas e apresentam um longo intervalo de tempo entre uma e outra, a for&ccedil;a do relacionamento fica prejudicada. Mas tamb&eacute;m n&atilde;o se pode exagerar: em m&eacute;dia, a maior parte dos clientes (68%) prefere comunica&ccedil;&otilde;es mensais, alguns desejam uma freq&uuml;&ecirc;ncia maior (8 % &ndash; semanais) ou menor (16% &ndash; trimestrais).</p>

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar