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Pringles aposta em diferentes tamanhos para continuar crescendo

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Tempo de Leitura 3 min

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2 de out. de 2024

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Pringles aposta em diferentes tamanhos para continuar crescendo
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Pringles aposta em diferentes tamanhos para continuar crescendo

A Pringles vem buscando se destacar na categoria de snacks. A empresa vem apostando em variações de sabores e formatos para atender diferentes ocasiões e, assim, aumentar o faturamento. A marca, que nos últimos cinco anos quintuplicou de tamanho no Brasil, ampliou o catálogo com versões ainda maiores: Pringles Original, em 134g e Pringles Creme e Cebola, em 141g. 

Tradicionalmente, os tamanhos existentes eram de 35g (Original) e 109g (demais sabores). Com as novas versões, a marca quer estar em momentos de compartilhamento, seja com amigos ou familiares. As novidades já podem ser encontradas nos principais pontos de vendas de todo o país.

Eduardo Lemos, CMO responsável pela Pringles no Brasil, contou que a introdução dos novos tamanhos do produto representa um importante passo para o avanço contínuo da marca no concorrido segmento de snacks de batata no país. 

Lemos explicou ainda que, por meio de análises de mercado, a empresa identificou a oportunidade de estar ainda mais presente no dia a dia dos consumidores. Com isso, passou a contar com Pringles 35g, para o consumo individual, disponível prioritariamente em canais de conveniência. Já as opções de 134g e 141g, são ideais para inserir Pringles em encontros com amigos e familiares.

A virada de Pringles no Brasil

A jornada de crescimento de Pringles no Brasil teve início com a produção nacional do snack, em 2019, o que permitiu otimizar a adoção de uma estratégia de preços mais atraente, maior disponibilidade nos pontos de venda. O movimento também favoreceu o desenvolvimento e adaptações dos sabores para atender ao exigente paladar dos brasileiros. 

Já em 2023, R$ 250 milhões de reais foram investidos na expansão da capacidade produtiva dos icônicos chips em forma de parabolóide hiperbólico. O aporte viabilizou duplicar o volume da fabricação, assim como aumentar a oferta de opções e variedades de tamanhos. 

Lemos afirma que a prova do sucesso da estratégia local é que Pringles já é a segunda maior marca do segmento de snacks de batata no país, apresentando crescimento constante e acima da média do mercado. 

Collabs na mira

No Brasil, o portfólio regular de Pringles conta com 5 sabores regulares Original, Creme e Cebola, Queijo, Churrasco e Cheddar & Bacon. Adicionalmente, a marca lança anualmente diversas edições limitadas, oferecendo aos consumidores uma variedade de experiências sensoriais exclusivas. Em setembro, a marca lançou sua terceira edição com o Free Fire, o famoso jogo eletrônico mobile de ação-aventura estilo Battle Royale. 

Para a temporada 2024, Pringles apresenta dois novos sabores de edição limitada: Ranch Fresh e Costelinha Hot. As novidades estão disponíveis em embalagens colecionáveis com os personagens da franquia.

Os sabores buscam trazer uma experiência sensorial inusitada aos amantes do snack. Angela Pozenato Viana, Gerente de Marketing Sênior responsável por Pringles no Brasil, explicou que ao associar o sabor e a sensação de cada produto aos personagens do jogo, a marca elevou a experiência sensorial dos gamers a um novo nível.

O saboroso Ranch Fresh, ilustrado com o personagem Dom Pisante, com poderes de gelo, remete a uma sensação refrescante durante o consumo. Já a versão Costelinha Hot, representada por Alvaro, que domina o elemento fogo, promete esquentar o paladar com uma leve pitada de picância.

Angela afirmou que o objetivo é estar cada vez mais próximos da comunidade gamer, criando uma conexão genuína não apenas por meio de lançamentos, mas também oferecendo experiências únicas reforçando a originalidade pela qual Pringles é mundialmente conhecida. 

Leia também: Excesso de estoque: o inimigo silencioso do varejo

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Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

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