MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Primeira loja autônoma da Havaianas é inaugurada em São Paulo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

27 de jul. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Quem passar pelo Parque Villa-Lobos, em São Paulo, encontrará uma loja que, em muitos aspectos, se difere das demais. Inaugurado neste mês pela Havaianas, o ponto de vendas exalta a sustentabilidade e funciona com atendimento 100% autônomo, sendo a primeira unidade da marca a testar o formato.

Para fazer compras na loja, os clientes precisam baixar o aplicativo Havaianas Go, fazer um cadastro, ler o QR code na entrada da loja para reconhecimento/login, entrar e escolher os produtos que deseja comprar. Feito isso, o consumidor pode adicionar produtos ao carrinho pelo QR code e finalizar as compras.

O formato autônomo também se apoia na tecnologia para identificar os desejos dos clientes e reabastecer a loja. Para isso, a experiência de compra, desenvolvida exclusivamente pela Zaitt, utilizando algoritmos, machine learning e visão computacional para compreender o comportamento dos clientes, apontar os produtos que irão atender às suas necessidades e criar um ambiente seguro.

Outro diferencial da nova loja da Havaianas é a sua estrutura. O ponto de vendas foi montado em um container feito com aproximadamente 1000 kg de lixo reciclado, e os revestimentos de plástico são feitos com material 100% reciclado. Para completar, o painel de borracha que decora a loja é feito com resíduos fabris e de chinelos coletados no programa Havaianas reCICLO.

Sobre o potencial do formato, a VP de Marketing de Havaianas Global, Maria Fernanda Albuquerque, destaca que a nova loja tem um baixo custo operacional, é fácil de ser replicada e tem um potencial gigante para expandir a presença da marca no Brasil e no mundo, oferecendo uma experiência de compra inovadora e diferenciada aos consumidores.

Leia também: Mix de estratégias impulsionam nova campanha da Havaianas

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme