Quem passar pelo Parque Villa-Lobos, em São Paulo, encontrará uma loja que, em muitos aspectos, se difere das demais. Inaugurado neste mês pela Havaianas, o ponto de vendas exalta a sustentabilidade e funciona com atendimento 100% autônomo, sendo a primeira unidade da marca a testar o formato.
Para fazer compras na loja, os clientes precisam baixar o aplicativo Havaianas Go, fazer um cadastro, ler o QR code na entrada da loja para reconhecimento/login, entrar e escolher os produtos que deseja comprar. Feito isso, o consumidor pode adicionar produtos ao carrinho pelo QR code e finalizar as compras.
O formato autônomo também se apoia na tecnologia para identificar os desejos dos clientes e reabastecer a loja. Para isso, a experiência de compra, desenvolvida exclusivamente pela Zaitt, utilizando algoritmos, machine learning e visão computacional para compreender o comportamento dos clientes, apontar os produtos que irão atender às suas necessidades e criar um ambiente seguro.
Outro diferencial da nova loja da Havaianas é a sua estrutura. O ponto de vendas foi montado em um container feito com aproximadamente 1000 kg de lixo reciclado, e os revestimentos de plástico são feitos com material 100% reciclado. Para completar, o painel de borracha que decora a loja é feito com resíduos fabris e de chinelos coletados no programa Havaianas reCICLO.
Sobre o potencial do formato, a VP de Marketing de Havaianas Global, Maria Fernanda Albuquerque, destaca que a nova loja tem um baixo custo operacional, é fácil de ser replicada e tem um potencial gigante para expandir a presença da marca no Brasil e no mundo, oferecendo uma experiência de compra inovadora e diferenciada aos consumidores.
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