Itens de vestuário, a valores até R$100 e preferência por pagamento em dinheiro em lojas físicas. Assim pode ser resumido o panorama de compras para o Dia dos Pais montado pela TIM em uma pesquisa conduzida na plataforma TIM Ads.
A pesquisa aponta que 69% dos entrevistados pretendem comprar presentes para apenas uma pessoa, destacando uma tendência por presentes mais significativos e personalizados. Os presenteados serão pais (56%), cônjuges (15%), avós e tios (2%).
Entre os que irão presentear os pais, destaca-se a preferência pelo setor de vestuário: 45% dos entrevistados planejam dar roupas, e outros 14% vão comprar calçados. Perfumes (9%) e celulares (6%) também aparecem como opções relevantes.
Em termos de custos, no que diz respeito ao orçamento, 28% dos consumidores pretendem gastar até 100 reais, 23% até 300 reais e 9% até 800 reais, mostrando uma variedade de faixas para a data.
Quanto à forma de pagamento, 45% dos consumidores preferem usar dinheiro, enquanto 16% optam pelo PIX e outros 16% pelo cartão de débito. 59% dos entrevistados planejam fazer as compras em lojas físicas, valorizando a experiência presencial.
Leia também: Reserva lança campanha de Dia dos Pais inspirada em Ayrton Senna
COMPARTILHAR ESSE POST