MADE POSSIBLE BY

Powered by

Poucos consumidores têm e usam o cartão de crédito regularmente, diz pesquisa

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

30 de nov. de 2007

CATEGORIA

Notícias

<p><strong>Poucos consumidores t&ecirc;m e usam o cart&atilde;o de cr&eacute;dito regularmente, diz pesquisa</strong></p><p>Ainda h&aacute; um mercado grande a ser conquistado pelos emissores de cart&atilde;o de cr&eacute;dito no Brasil. De acordo com o Ibope Intelig&ecirc;ncia, somente 33% da popula&ccedil;&atilde;o possui cart&atilde;o de cr&eacute;dito, sendo que&nbsp; apenas 23% o utilizaram nos &uacute;ltimos tr&ecirc;s meses. Salvador est&aacute; na lideran&ccedil;a entre as cidades onde dinheiro de pl&aacute;stico &eacute; mais utilizado (38%). Na outra ponta est&aacute; Florian&oacute;polis, com 23% de participa&ccedil;&atilde;o.</p><p>O levantamento Tracking de Cart&otilde;es aponta ainda que o valor total gasto por m&ecirc;s no cart&atilde;o chega a R$ 5.395 bilh&otilde;es em todo o pa&iacute;s. S&atilde;o Paulo e Rio de Janeiro representam 58% desse valor. Um dado curioso aponta que o gasto m&eacute;dio mensal dos homens com os cart&otilde;es de cr&eacute;dito &eacute; maior que o das mulheres: R$ 347 contra R$ 259. </p><p>Outros pontos interessantes da pesquisa dizem que apenas 5% t&ecirc;m d&iacute;vidas no cart&atilde;o, 12% t&ecirc;m inten&ccedil;&atilde;o de cancel&aacute;-lo em breve e a maioria dos consumidores (83%) que n&atilde;o possuem o dinheiro de pl&aacute;stico tamb&eacute;m n&atilde;o querem adquirir um.</p>

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar