MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

POPAI Brasil avalia perfil do consumidor em lojas de materiais de construção

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

26 de ago. de 2008

CATEGORIA

Notícias

<p><strong>POPAI Brasil avalia perfil do consumidor em lojas de materiais de constru&ccedil;&atilde;o</strong></p> <p>O POPAI Brasil anuncia a pesquisa &ldquo;O comportamento do consumidor em lojas de Materiais de Constru&ccedil;&atilde;o e Home Centers&rdquo; com base na evolu&ccedil;&atilde;o do setor que cresceu 5% no ano passado. O estudo pretende buscar as potencialidades oferecidas na hora da compra e como&nbsp;os pontos-de-venda est&atilde;o impactando esse p&uacute;blico atualmente.</p> <p>O Brasil possui 105 mil lojas deste segmento e cerca de 78% delas s&atilde;o de pequeno porte, sendo que a regi&atilde;o Sudeste &eacute; onde mais se encontra lojas de materiais de constru&ccedil;&atilde;o, com 51%, de acordo com dados da Anamaco &ndash; Associa&ccedil;&atilde;o Nacional dos Comerciantes de Materiais de Constru&ccedil;&atilde;o.</p> <p>A proposta da pesquisa &eacute; identificar a influ&ecirc;ncia do merchandising e do PDV na decis&atilde;o de compra, conhecer os motivos de compra do consumidor por uma marca ou produto, al&eacute;m de saber qual a vis&atilde;o dos profissionais da &aacute;rea. O foco das entrevistas ser&aacute; nos estados de S&atilde;o Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, atrav&eacute;s de question&aacute;rios.</p> <p>A primeira fase do estudo ser&aacute; para identificar o perfil do consumidor com rela&ccedil;&atilde;o a compra, lista de produtos, categorias e gastos. No segundo momento ser&aacute; na sa&iacute;da da loja onde o consumidor responder&aacute; entre outras perguntas, sobre a avalia&ccedil;&atilde;o do material promocional e merchandising, crit&eacute;rios e fatores que levaram a escolha de um produto.</p> <p>O POPAI Brasil busca patrocinadores para desenvolver a pesquisa e oferece &agrave;s empresas a inclus&atilde;o de uma pergunta fechada no question&aacute;rio, al&eacute;m de acesso ao estudo durante seis meses. Outras informa&ccedil;&otilde;es pelo telefone 11 3016-9777.</p>

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme