O PicPay inaugurou uma seção no aplicativo voltada a pedidos de refeições e itens com entrega em até dez minutos. A funcionalidade é resultado de uma parceria com o Rappi, que abre o acesso à própria operação logística e tecnológica dentro da plataforma financeira.
Batizada de PicPay Delivery, a novidade funciona de forma integrada, permitindo que o usuário realize todo o processo de compra sem a necessidade de ter conta ativa nos dois aplicativos. A jornada inclui a seleção dos produtos, o pagamento e o acompanhamento do pedido, que ocorre integralmente dentro do ambiente do PicPay, embora a entrega seja operada pelo Rappi.
Na fase inicial, estarão disponíveis todos os itens do Rappi Turbo, serviço de entregas ultrarrápidas com prazo de até 10 minutos, nas cidades em que a modalidade já opera. Além disso, haverá uma seleção de restaurantes em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
A integração é vista pelas empresas como um movimento relevante no mercado de delivery e serviços digitais, ao conectar a operação logística do Rappi à base de usuários do PicPay, ampliando o escopo de consumo dentro do aplicativo financeiro. Felipe Criniti, CEO do Rappi no Brasil, pontua que a parceria representa um passo significativo para a empresa no país e amplia o alcance da operação.
Para o PicPay, a iniciativa faz parte da estratégia de expansão do portfólio de serviços oferecidos no app, com o objetivo de consolidá-lo como uma plataforma multifuncional. A parceria inaugurou um modelo inédito no mercado para trazer mais conveniência ao usuário do app. Além disso, o movimento se soma a outros lançamentos recentes, como os hubs de Viagens e Experiências e o marketplace integrado da plataforma.
A nova funcionalidade será liberada de forma gradual para a base de usuários do PicPay, com a promessa de uma experiência integrada de pedidos e entregas apoiada na infraestrutura operacional do Rappi.
Leia também: CMO Summit 2025: Como o PicPay integrou Marketing e growth com apoio da monday.com
COMPARTILHAR ESSE POST







