O PicPay entrou no mercado de mídia, integrando anúncios à jornada do aplicativo de serviços financeiros. A novidade está em teste desde setembro e já conta com cerca de 20 clientes. A expectativa para 2024 é multiplicar por 10 esse número e posicionar a companhia para atender a um mercado estimado de US$ 8 bilhões só no Brasil.
Mais de 80% desse investimento em mídia é direcionado ao mobile, segmento em que o PicPay tem forte presença, com seus mais de 36 milhões de clientes ativos. Nos próximos três anos — até 2027 —, a expectativa é de que esse ramo cresça aproximadamente 60%, segundo a empresa de pesquisa de mercado Insider Intelligence.
O PicPay também se beneficia de sua capilaridade, que alcança 99% do território nacional e em que um em cada quatro brasileiros têm o aplicativo. Isso se deve ao alto reconhecimento da marca, que foi em 2023 o segundo app de finanças mais baixado no país.
Felipe Julião, executivo de Ads do PicPay, acrescenta que outro benefício de PicPay Ads para os anunciantes que buscam otimizar e diversificar seus planos de mídia é estar conectado à rede Google, que permite comprar mídia de forma unificada e ter uma visão completa de suas campanhas e KPIs. Para avançar de forma sólida no mercado de publicidade, o PicPay está em conversas com as maiores agências do Brasil, o que também é uma forma inteligente de trazer novos parceiros para o ecossistema financeiro.
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