“Ninguém tem tesão de comprar ração. Se isso é tudo o que vendemos, deixamos de trazer o elemento do prazer no ato da compra”. Isto foi o que disse Felipe Botton, Head de Marketing e Comunicação da Petlove, em um bate-papo com o Mundo do Marketing no início do ano passado.
15 meses após a fala do executivo, o conceito de oferecer mais do que apenas ração segue norteando os rumos da empresa. Ao longo de 2023, a Petlove teve como objetivo de comunicação e de negócio apresentar para o público o seu plano de saúde pet, serviço que cobre mais de 380 mil cães e gatos.
Alcançando um novo marco nesta direção, a marca transformou sua assinatura com o mote “Se tem pet, tem que ter”. A ideia é reforçar a necessidade dos planos de saúde para os tutores que enxergam filhos legítimos em seus pets.
Os desdobramentos da nova assinatura
A expressão “Se tem pet, tem que ter” leva a um simples questionamento: tem que ter o que? Pensando nisso, a Petlove criou respostas que solucionam a questão e elencam os benefícios proporcionados pelo plano de saúde, como “se tem pet, tem que ter vacina” e “se tem pet, tem que ter cuidado”.
Segundo a empresa, em abril, todas as comunicações darão destaque aos benefícios promovidos pelo serviço, como o acompanhamento periódico da saúde dos cães e gatos, a diversidade de serviços oferecidos e a quantidade de clínicas credenciadas.
As mídias desenvolvidas para esse novo momento serão veiculadas no universo digital e OOH. O objetivo é impactar os tutores que desejam ter ainda mais segurança e cuidado no que diz respeito à saúde de seus filhos de quatro patas.
Missão no TikTok
Para tornar a mensagem leve e divertida, a estratégia de comunicação traz novidades para os clientes, entre elas, um desafio no TikTok que convida os tutores a mostrarem como cuidam de seus pets no dia a dia. A ideia é gerar conexão e engajamento, estimulando os usuários das redes sociais a publicarem fatos e imagens curiosas de suas rotinas com seus filhos de quatro patas.
A missão, que tem como tema "Se tem pet, tem que cuidar", começa no dia 22 de abril e conta com a gatinha Mia (@salveamia) e o cãozinho Paolo (@paolo_viralata) como embaixadores oficiais.
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