<p><strong>Pesquisas de mercado evoluem com a tecnologia</strong></p> <p>A Enfoque Pesquisa de Marketing vai apresentar o Advanced IV Generation Research, no 3º Congresso Brasileiro de Pesquisa, este mês. Trata-se de uma nova abordagem de pesquisa de comunicação e teste de conceito que já é usado em cinco países da América Latina. O mecanismo possibilita que as empresas façam testes antes e depois de lançar propaganda, produtos, embalagens, conceitos e idéias em qualquer estágio de desenvolvimento.</p> <p>O ADvanced IV Generation Research é baseado em conhecimentos atualizados sobre como a comunicação funciona no cérebro. O foco do sistema é medir o impacto nos sentimentos e percepções dos consumidores. A ferramenta permite combinar respostas qualitativas com quantitativas e gerar um relatório em 48 horas. Além da rapidez, o Advanced foi feito para captar o que o entrevistado pensa e evitar respostas socialmente aceitáveis, já que as espontâneas são fundamentais para uma pesquisa.</p> <p>Outra novidade é a possibilidade de reter um alto nível de atenção do entrevistado através de um protótipo em terceira dimensão que permite ao participante rotacionar a imagem e vê-la por outros ângulos. Desta forma é possível diminuir entre 20% e 30% o tempo de aplicação de uma entrevista, através de imagens e vídeos que reproduzem o ambiente da forma mais próxima possível ao que o consumidor vivenciará.</p>
COMPARTILHAR ESSE POST