MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Pesquisa traça preferências e tendências no marketing esportivo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

28 de mai. de 2007

CATEGORIA

Notícias

<p><strong>Pesquisa tra&ccedil;a prefer&ecirc;ncias e tend&ecirc;ncias no marketing esportivo<br /></strong><br />As empresas que realizam a&ccedil;&otilde;es de marketing esportivo ter&atilde;o melhores informa&ccedil;&otilde;es para balizar seus investimentos. Foi lan&ccedil;ado na &uacute;ltima semana a pesquisa Target Sports que tra&ccedil;ou as prefer&ecirc;ncias dos consumidores quando o assunto &eacute; esporte. </p><p>O estudo realizado em S&atilde;o Paulo pelo Instituto de Pesquisa Uniban e a pela Inform&iacute;dia d&aacute; bases cient&iacute;ficas a senso comum, como que o futebol &eacute; esporte preferido pelos brasileiros. Confira algumas conclus&otilde;es da pesquisa. </p><p>&nbsp;- O futebol ocupa o primeiro lugar como esporte preferido entre os entrevistados do sexo masculino com 80,25% e 45,42% entre o sexo feminino. Al&eacute;m do futebol, o v&ocirc;lei e o basquete tamb&eacute;m se destacaram na prefer&ecirc;ncia dos entrevistados.</p><p>- Embora a pr&aacute;tica de atividades f&iacute;sicas fa&ccedil;a parte de programas de qualidade de vida, orienta&ccedil;&otilde;es de programas de sa&uacute;de e at&eacute; modismo, a pesquisa mostrou que 37,39% dos homens e 47,71% das mulheres n&atilde;o praticam atividades f&iacute;sicas ou esportivas.</p><p>- Do total de pessoas entrevistadas, as atividades com maior ades&atilde;o entre os homens foram futebol com um &iacute;ndice de 37,82% e nata&ccedil;&atilde;o com 11,76%. Entre as mulheres, a atividade de maior destaque foi a nata&ccedil;&atilde;o, apontada por 34,35%.</p><p>- 90,34% dos entrevistados do sexo masculino declararam assistir programa&ccedil;&otilde;es esportivas na TV. Entre as mulheres este h&aacute;bito atingiu um &iacute;ndice de 76,72%.</p><p>- Entre as programa&ccedil;&otilde;es esportivas transmitidas na TV, futebol, v&ocirc;lei, automobilismo e basquete s&atilde;o as que mais atraem ambos os sexos, sendo futebol o l&iacute;der de audi&ecirc;ncia com 93,02% entre os homens e 73,13% entre as mulheres.</p><p>- A pesquisa mostrou que o v&ocirc;lei &eacute; o segundo esporte mais assistido por 36,28% dos homens e 51,74% das mulheres.</p><p>- Entre os canais de TV Aberta, Rede Globo, Rede Record e Band s&atilde;o as emissoras mais citadas por todos os entrevistados. </p><p>- No que diz respeito aos canais de TV por Assinatura os preferidos s&atilde;o SporTV e ESPN.</p><p>- A pesquisa mostra que 36,55% dos homens e 12,98% das mulheres possuem o h&aacute;bito de assistir algum tipo de esporte pessoalmente. Com rela&ccedil;&atilde;o aos entrevistados que declararam assistir esportes pessoalmente, 87,36% dos homens e 76,47% das mulheres frequentam est&aacute;dios de futebol.</p><p>- Em se tratando de futebol, 80,67% dos entrevistados do sexo masculino e 59,16% do sexo feminino declararam lembrar-se de ter visto o nome de algum patrocinador.</p><p>- Entre as 15 primeiras marcas lembradas espontaneamente pelos entrevistados, todas tiveram ou t&ecirc;m rela&ccedil;&atilde;o de patroc&iacute;nio com o futebol.</p><p>- Os patrocinadores mais lembrados pelos entrevistados que declararam se lembrar de algum patrocinador foram: Samsung, LG, Pirelli, Habib&rsquo;&rsquo;s e Parmalat.&nbsp; </p><p>- O grande fen&ocirc;meno entre os achados da pesquisa &eacute; a presen&ccedil;a da PARMALAT como quinta marca mais lembrada, mesmo tendo deixado o esporte h&aacute; cerca de 7 anos.</p><p>- Associa&ccedil;&atilde;o esporte X atributos: Juventude, Tecnologia, Companheirismo, Emo&ccedil;&atilde;o, Alegria, Esfor&ccedil;o, Coragem, Radical, Riqueza, Energia, Desempenho, For&ccedil;a, Sa&uacute;de e Vit&oacute;ria.</p>

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme