MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Pesquisa traça perfil de compra de Vestuário, Calçados e Acessórios

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

20 de ago. de 2008

CATEGORIA

Notícias

<p><strong>Pesquisa tra&ccedil;a perfil de compra de Vestu&aacute;rio, Cal&ccedil;ados e Acess&oacute;rios</strong></p> <p>Uma pesquisa recente feita pelo Provar (Programa de Administra&ccedil;&atilde;o de Varejo) em parceria com a Felisoni &amp; Associados, aponta o perfil e o comportamento de compra do consumidor dos setores de Vestu&aacute;rio, Cal&ccedil;ados e Acess&oacute;rios.</p> <p>Foram mais de 500 entrevistados em 15 bairros de S&atilde;o Paulo, sendo 58,9% do sexo feminino, 76% da amostra tem menos de 39 anos e 49% s&atilde;o solteiros. Al&eacute;m disso, 54,9% das pessoas ouvidas t&ecirc;m ensino superior completo e 77,1% tem at&eacute; oito sal&aacute;rios m&iacute;nimos de renda familiar.</p> <p>De acordo com o estudo, o comprador de vestu&aacute;rio (37%) e cal&ccedil;ados (39,1%) vai &aacute;s compras a cada tr&ecirc;s meses, com gastos de R$ 282,88 e R$ 205,24, respectivamente, em m&eacute;dia. Dos consumidores de acess&oacute;rios, 28,1% adquirem um item por m&ecirc;s, com gastos de aproximadamente R$ 73,42.</p> <p>De acordo com o Provar/FIA, 61,7% dos entrevistados preferem fazer compras em lojas pr&oacute;ximas ao trabalho enquanto 64,4% escolhem os pontos-de-venda de rua. J&aacute; os Shoppings Centers respondem por 35,2% do fluxo de compras destes produtos. Vale lembrar que os fins de semana s&atilde;o os momentos mais adequados para compras para 38,2% dos clientes.</p> <p>A Pesquisa Vestu&aacute;rio, Cal&ccedil;ados e Acess&oacute;rios mostra que ao escolher a loja, 14,6% dos consumidores pensam na qualidade dos produtos contra 31,6% que d&atilde;o prefer&ecirc;ncia a variedade dos produtos.</p>

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme