<p><strong>Pesquisa traça perfil de compra de Vestuário, Calçados e Acessórios</strong></p> <p>Uma pesquisa recente feita pelo Provar (Programa de Administração de Varejo) em parceria com a Felisoni & Associados, aponta o perfil e o comportamento de compra do consumidor dos setores de Vestuário, Calçados e Acessórios.</p> <p>Foram mais de 500 entrevistados em 15 bairros de São Paulo, sendo 58,9% do sexo feminino, 76% da amostra tem menos de 39 anos e 49% são solteiros. Além disso, 54,9% das pessoas ouvidas têm ensino superior completo e 77,1% tem até oito salários mínimos de renda familiar.</p> <p>De acordo com o estudo, o comprador de vestuário (37%) e calçados (39,1%) vai ás compras a cada três meses, com gastos de R$ 282,88 e R$ 205,24, respectivamente, em média. Dos consumidores de acessórios, 28,1% adquirem um item por mês, com gastos de aproximadamente R$ 73,42.</p> <p>De acordo com o Provar/FIA, 61,7% dos entrevistados preferem fazer compras em lojas próximas ao trabalho enquanto 64,4% escolhem os pontos-de-venda de rua. Já os Shoppings Centers respondem por 35,2% do fluxo de compras destes produtos. Vale lembrar que os fins de semana são os momentos mais adequados para compras para 38,2% dos clientes.</p> <p>A Pesquisa Vestuário, Calçados e Acessórios mostra que ao escolher a loja, 14,6% dos consumidores pensam na qualidade dos produtos contra 31,6% que dão preferência a variedade dos produtos.</p>
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