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Pesquisa traça o perfil de 35 grupos de consumo na Inglaterra

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Tempo de Leitura 4 min

DATA

24 de jan. de 2008

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Notícias

<p><u>H&aacute;bitos de compra de roupas, cal&ccedil;ados e acess&oacute;rios <br /></u><strong>Pesquisa tra&ccedil;a o perfil de 35 grupos de consumo na Inglaterra</strong></p><p>H&aacute; quem n&atilde;o goste de perder tempo comprando roupas ou quem se preocupa em provar todos os modelos. Tem consumidores que tamb&eacute;m andam pelo shopping inteiro atr&aacute;s do que gosta ou simplesmente em busca do melhor pre&ccedil;o. H&aacute; at&eacute; quem goste de vestu&aacute;rio de marca, mas s&oacute; compra roupas de grife gastando pouco. Estes s&atilde;o alguns dos 35 grupos relacionados no estudo Fashion Segments. </p><p>O trabalho realizado pela Experian no Reino Unido segmentou diversos tipos de perfis de consumidores com rela&ccedil;&atilde;o aos seus h&aacute;bitos de compra de roupas, cal&ccedil;ados e acess&oacute;rios. Conhe&ccedil;a o resultado apurado com 15 mil brit&acirc;nicos.<br />&nbsp;<br /><span class="texto_laranja_bold">:: P&uacute;blico feminino ::</span><br /><em>Urbana, atenta &agrave; moda<br /></em>Mulheres jovens, residentes em &aacute;reas urbanas; seguem um estilo no qual t&ecirc;m confian&ccedil;a; gasto m&eacute;dio.<br /><em>&nbsp;<br />Pr&aacute;tico e confort&aacute;vel</em><br />Mulheres de meia-idade; preferem roupas pr&aacute;ticas e meio esportivas; gastam pouco.<br /><em>&nbsp;<br />Alta moda por menos</em><br />Mulheres jovens; gostam de acompanhar a moda; escolhem roupas com muito cuidado, de acordo com seus or&ccedil;amentos.<br />&nbsp;<br /><em>Senso familiar</em><br />Mulheres jovens com filhos pequenos; muito cuidado com as despesas; mas gastam muito em roupas para as crian&ccedil;as.<br />&nbsp;<br /><em>Guarda-roupa pequeno</em><br />Mulheres jovens; gostam de seguir a moda; mas seu or&ccedil;amento n&atilde;o permite grandes compras.<br />&nbsp;<br /><em>Sapatos e presta&ccedil;&atilde;o da casa</em><br />Mulheres jovens com filhos pequenos; or&ccedil;amento muito comprometido com itens como a presta&ccedil;&atilde;o da casa; na compra de roupas, d&atilde;o prefer&ecirc;ncia aos filhos.<br /><em>&nbsp;<br />Or&ccedil;amento apertado</em><br />Mulheres jovens; or&ccedil;amento extremamente limitado; fazem poucas compras e procuram aproveitar ofertas e liquida&ccedil;&otilde;es.<br />&nbsp;<br /><em>Manequins infantis</em><br />Mulheres que refor&ccedil;am sua imagem pessoal gastando muito em roupas para os filhos.<br />&nbsp;<br /><em>Imagem como identidade</em><br />Mulheres jovens; procuram obter a aprova&ccedil;&atilde;o dos outros por meio das roupas que usam, mesmo gastando pouco.<br />&nbsp;<br /><em>Pr&aacute;tico e barato</em><br />Mulheres de meia-idade; procuram uma boa rela&ccedil;&atilde;o qualidade-pre&ccedil;o; preferem roupas pr&aacute;ticas; compram para elas e para os maridos.<br />&nbsp;<br /><em>Necessidades familiares</em><br />Mulheres que compram roupas para toda a fam&iacute;lia, gastando s&oacute; o que est&aacute; previsto.<br />&nbsp;<br /><em>Mais bem vestida</em><br />Mulheres jovens; alto poder de compra; escolhem as melhores marcas.<br />&nbsp;<br /><em>Despesas altas</em><br />Mulheres mais velhas; s&atilde;o as que mais gastam em roupas; mas seguem estilos conservadores.<br />&nbsp;<br /><em>Compras com pressa</em><br />M&atilde;es de fam&iacute;lia, com problemas de tempo; podem gastar o suficiente para vestir bem toda a fam&iacute;lia.<br />&nbsp;<br /><em>Perto de casa</em><br />Mulheres mais velhas; poucas op&ccedil;&otilde;es de locais para fazer compras; compram principalmente o que &eacute; ofertado no com&eacute;rcio pr&oacute;ximo &agrave;s suas casas.<br />&nbsp;<br /><em>Repetitivas</em><br />Mulheres mais velhas; limitam-se a substituir as roupas mais antigas.<br /><em>&nbsp;<br />Estilo pr&oacute;prio<br /></em>Mulheres mais velhas; muito apegadas a um estilo.<br />&nbsp;<br /><em>Cl&aacute;ssicos por cat&aacute;logo<br /></em>Mulheres mais velhas; apreciam e usam a conveni&ecirc;ncia das compras por cat&aacute;logo.<br /><em>&nbsp;<br />Tradicional</em><br />Mulheres mais velhas; alto poder aquisitivo; preferem estilos tradicionais.<br />&nbsp;<br /><em>Modera&ccedil;&atilde;o</em><br />Mulheres mais velhas; aten&ccedil;&atilde;o &agrave; qualidade, valor e estilo.<br />&nbsp;<br /><span class="texto_laranja_bold">:: Masculino ::</span><br /><em>Aspira&ccedil;&atilde;o juvenil</em><br />Homens que querem sempre parecer jovens; mas t&ecirc;m or&ccedil;amento limitado.<br />&nbsp;<br /><em>Qualquer coisa serve<br /></em>Homens de meia-idade; sem opini&otilde;es fortes sobre aquilo que vestem; querem comprar da forma mais simples poss&iacute;vel.<br />&nbsp;<br /><em>Dentro da moda</em><br />Homens jovens; muita aten&ccedil;&atilde;o &agrave; moda; querem estilos modernos, mas a pre&ccedil;os razo&aacute;veis.<br /><em>&nbsp;<br />Esportivo b&aacute;sico</em><br />Jovens; querem parecer bem; mas t&ecirc;m guarda-roupa pequeno, composto por pe&ccedil;as b&aacute;sicas.<br />&nbsp;<br /><em>Imagem</em><br />Jovens; or&ccedil;amento limitado; mas muito sens&iacute;veis em rela&ccedil;&atilde;o &agrave; imagem.<br />&nbsp;<br /><em>Pais</em><br />Pais de fam&iacute;lia; filhos crescendo; preferem gastar com as crian&ccedil;as.<br />&nbsp;<br /><em>Profissional</em><br />Pessoas preocupadas com a carreira; procuram roupas de trabalho formais, de alta qualidade.<br />&nbsp;<br /><em>Dentro da m&eacute;dia<br /></em>Homens maduros; vestem-se de forma respeit&aacute;vel, sem imagina&ccedil;&atilde;o.<br />&nbsp;<br /><em>Diferente</em><br />Procuram pe&ccedil;as de alta qualidade; estilo cl&aacute;ssico, mas com toques pessoais.<br />&nbsp;<br /><em>Qualidade, n&atilde;o quantidade</em><br />Compram poucas pe&ccedil;as, mas de excelente qualidade.<br />&nbsp;<br /><em>Roupa de grife</em><br />Jovens; A grife e a imagem transmitida pelas roupas significam tudo.<br />&nbsp;<br /><em>Com o melhor</em><br />Jovens; gostam de roupas caras.<br />&nbsp;<br /><em>Baixo custo</em><br />Homens mais velhos; d&atilde;o extrema considera&ccedil;&atilde;o ao pre&ccedil;o; preocupam-se mais com o conforto do que com as tend&ecirc;ncias da moda.<br />&nbsp;<br /><em>Apar&ecirc;ncia convencional</em><br />Homens maduros; vestem-se de maneira convencional; escolhem muito bem as roupas.<br />&nbsp;<br /><em>Seletivo</em><br />Homens mais velhos; compram roupas para substituir as mais velhas, para eles e para suas mulheres. </p>

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