MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Pesquisa revela receptividade do consumidor com o SMS

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

28 de abr. de 2008

CATEGORIA

Notícias

<p><strong>Pesquisa revela receptividade do consumidor com o SMS</strong></p> <p>O Instituto de pesquisas on-line Qualibest realizou a primeira pesquisa no Brasil feita atrav&eacute;s de SMS em parceria com a Ei Movil, empresa de marketing e entretenimento interativo. O objetivo do estudo foi avaliar a receptividade do brasileiro com a propaganda via celular e entender qual o potencial de mercado dessa nova ferramenta de marketing. Segundo o estudo, 66% dos entrevistados acreditam que a propaganda por celular &eacute; eficaz para divulgar uma marca ou produto e 71% dos que responderam acham que s&atilde;o um est&iacute;mulo &agrave; procura de mais informa&ccedil;&otilde;es.</p> <p>Sobre os itens preferidos para a comunica&ccedil;&atilde;o via celular, as promo&ccedil;&otilde;es lideram com 70%, informa&ccedil;&otilde;es com 13% e novidades 12%. Por&eacute;m, somente 21% dos usu&aacute;rios disseram j&aacute; ter recebido propaganda pelo celular. Nenhuma empresa se destacou na mente do consumidor, portanto &eacute; grande a oportunidade de investimento nesta comunica&ccedil;&atilde;o.</p> <p>Outro dado animador &eacute; que 53% dos entrevistados que j&aacute; receberam propaganda no celular avaliaram a experi&ecirc;ncia de forma positiva. Os segmentos que mais combinam com propagandas pelo celular, segundo a pesquisa, s&atilde;o: entretenimento com 40%, tecnologia 27% e finan&ccedil;as 13%.</p> <p>O estudo analisou a receptividade das pessoas a pesquisas pelo celular. Ap&oacute;s 60 minutos do envio da pesquisa, 53% dos usu&aacute;rios responderam. Ao final, o &iacute;ndice de retorno chegou a 65%. A pesquisa por celular s&oacute; perde para a Internet na prefer&ecirc;ncia do p&uacute;blico. 23 contra 58%, respectivamente. Foram 554 entrevistas com usu&aacute;rios de celular de S&atilde;o Paulo, ap&oacute;s cadastro no site do QualiBest.</p>

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme