MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Pesquisa revela o descaso das empresas de telefonia com reclamações dos consumidores

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

23 de out. de 2007

CATEGORIA

Notícias

<p><strong>Pesquisa revela o descaso das empresas de telefonia com reclama&ccedil;&otilde;es dos consumidores</strong> </p><p>Na hora de oferecer produtos e servi&ccedil;os, a maioria das empresas de telefonia, fixa ou celular, n&atilde;o medem esfor&ccedil;os nem gastos com vendedores. S&atilde;o adicionais, planos, aparelhos gr&aacute;tis, pacotes, entre outros. O problema come&ccedil;a quando acontecem atrasos na instala&ccedil;&atilde;o, liga&ccedil;&otilde;es desconhecidas debitadas na conta, entre muitas outras reclama&ccedil;&otilde;es. &Eacute; a&iacute; que o consumidor percebe a venda &eacute; completamente diferente da p&oacute;s-venda. A maioria dos insatisfeitos gasta horas nos telefones direcionados para reclama&ccedil;&otilde;es, mas normalmente, o problema demora para ser resolvido.</p><p>Dados do Reclame Aqui (<a href="http://www.reclameaqui.com.br" target="_blank">www.reclameaqui.com.br</a>), site de encontro de consumidores brasileiros descontentes, mostram que, na qualidade do atendimento e aten&ccedil;&atilde;o aos clientes, as empresas de telefonia est&atilde;o entre as piores do pa&iacute;s, na opini&atilde;o de 130 mil consumidores cadastrados. A pesquisa revelou que estas empresas respondem, em m&eacute;dia, a apenas 4% das reclama&ccedil;&otilde;es e demoram mais de seis dias para dar retorno. Segundo Maur&iacute;cio Vargas, diretor do site, o levantamento foi baseado em 6 mil empresas de v&aacute;rios setores que tiveram reclama&ccedil;&atilde;o registrada no site.&nbsp; </p><p>No levantamento feito de 2002 at&eacute; outubro deste ano, o sistema apontou quase todas as empresas de telefonia fixa e m&oacute;vel entre as que mais desagradaram seus clientes e as que mais ignoraram reclama&ccedil;&otilde;es. Na telefonia m&oacute;vel, a operadora Vivo teve 1567 reclama&ccedil;&otilde;es e respondeu apenas 54, um &iacute;ndice de 3,4%. A Brasil Telecom GSM teve 214 reclama&ccedil;&otilde;es e respondeu somente 8, &iacute;ndice de 3,7%. Na mesma linha est&aacute; a TIM GSM, que teve 1333 reclama&ccedil;&otilde;es e respondeu 52, &iacute;ndice de 3,9%. Quem respondeu um pouco mais foi a Oi, que teve 499 reclama&ccedil;&otilde;es e respondeu 82, &iacute;ndice de 16,4%. A operadora Claro foi a &uacute;nica exce&ccedil;&atilde;o, pois das 1277 reclama&ccedil;&otilde;es, respondeu 1274 e marcou &iacute;ndice de 99,8%.</p><p>Na telefonia fixa o quadro n&atilde;o muda muito. A Telef&ocirc;nica teve 971 reclama&ccedil;&otilde;es e respondeu somente 60. A Brasil Telecom recebeu 455 e respondeu apenas 50. A Telemar &eacute; a que tem o pior &iacute;ndice de todas: at&eacute; hoje, n&atilde;o respondeu nenhuma reclama&ccedil;&atilde;o.</p>

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme