<p><strong>Pesquisa revela falta de produtos nos supermercados brasileiros</strong></p><p>No Brasil, uma pesquisa realizada pela Associação ECR Brasil em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados, Abras e a Nielsen, revelou que cerca de oito em cada cem produtos procurados na hora da compra, não estão disponíveis para o consumidor, onde sua reação é levar uma marca diferente ou procurar em outra loja. </p><p>A ruptura causa transtornos ao consumidor, prejudica os negócios do varejo e da indústria, com a perda de faturamento e de lucro, afetando negativamente qualquer estratégia de fidelização. Para combater esse cenário, a Associação ECR Brasil propõe a “Campanha do Bilhão”, onde participam varejistas, atacadistas, distribuidores, fabricantes, operadores logísticos, acompanhados de pelo menos de um de seus parceiros comerciais. <br /> <br />Neste ”jogo”, os ganhos serão derivados da redução das perdas pela falta de produto e de abastecimento. A campanha consiste em identificar as principais causas e combater as rupturas, adotando processos e práticas desenvolvidas pelas empresas participantes, que vão propor soluções adequadas para cada ponto-de-venda, identificação e cadastro de produtos, previsão de vendas, logística, reposição, divergências entre inventários físicos e contábeis, parâmetros de sistemas, entre outras táticas. </p><p>Haverá também fascículos com os temas: como resolver/atacar o problema em sua loja, como identificar e cadastrar produtos, como fazer suas previsões de vendas, como desenvolver sua logística para abastecer as gôndolas e como definir o sortimento e o uso do espaço das gôndolas. Os dois primeiros já foram enviados para empresas de todo país que se cadastraram na campanha e também estão no site da Associação ECR Brasil, <a href="http://www.ecrbrasil.com.br" target="_blank">www.ecrbrasil.com.br</a>. Informações pelo telefone 11 3034-4012 ou <a href="mailto:ecr@ecrbrasil.com.br">ecr@ecrbrasil.com.br</a>.</p>
COMPARTILHAR ESSE POST