MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Pesquisa revela falta de produtos nos supermercados brasileiros

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

28 de set. de 2007

CATEGORIA

Notícias

<p><strong>Pesquisa revela falta de produtos nos supermercados brasileiros</strong></p><p>No Brasil, uma pesquisa realizada pela Associa&ccedil;&atilde;o ECR Brasil em parceria com a Associa&ccedil;&atilde;o Brasileira de Supermercados, Abras e a Nielsen, revelou que cerca de oito em cada cem produtos procurados na hora da compra, n&atilde;o est&atilde;o dispon&iacute;veis para o consumidor, onde sua rea&ccedil;&atilde;o &eacute; levar uma marca diferente ou procurar em outra loja. </p><p>A ruptura causa transtornos ao consumidor, prejudica os neg&oacute;cios do varejo e da ind&uacute;stria, com a perda de faturamento e de lucro, afetando negativamente qualquer estrat&eacute;gia de fideliza&ccedil;&atilde;o. Para combater esse cen&aacute;rio, a Associa&ccedil;&atilde;o ECR Brasil prop&otilde;e a &ldquo;Campanha do Bilh&atilde;o&rdquo;, onde participam varejistas, atacadistas, distribuidores, fabricantes, operadores log&iacute;sticos, acompanhados de pelo menos de um de seus parceiros comerciais. <br />&nbsp;<br />Neste &rdquo;jogo&rdquo;, os ganhos ser&atilde;o derivados da redu&ccedil;&atilde;o das perdas pela falta de produto e de abastecimento. A campanha consiste em identificar as principais causas e combater as rupturas, adotando processos e pr&aacute;ticas desenvolvidas pelas empresas participantes, que v&atilde;o propor solu&ccedil;&otilde;es adequadas para cada ponto-de-venda, identifica&ccedil;&atilde;o e cadastro de produtos, previs&atilde;o de vendas, log&iacute;stica, reposi&ccedil;&atilde;o, diverg&ecirc;ncias entre invent&aacute;rios f&iacute;sicos e cont&aacute;beis, par&acirc;metros de sistemas, entre outras t&aacute;ticas. </p><p>Haver&aacute; tamb&eacute;m fasc&iacute;culos com os temas: como resolver/atacar o problema em sua loja, como identificar e cadastrar produtos, como fazer suas previs&otilde;es de vendas, como desenvolver sua log&iacute;stica para abastecer as g&ocirc;ndolas e como definir o sortimento e o uso do espa&ccedil;o das g&ocirc;ndolas. Os dois primeiros j&aacute; foram enviados para empresas de todo pa&iacute;s que se cadastraram na campanha e tamb&eacute;m est&atilde;o no site da Associa&ccedil;&atilde;o ECR Brasil, <a href="http://www.ecrbrasil.com.br" target="_blank">www.ecrbrasil.com.br</a>. Informa&ccedil;&otilde;es pelo telefone 11 3034-4012 ou <a href="mailto:ecr@ecrbrasil.com.br">ecr@ecrbrasil.com.br</a>.</p>

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme