MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Pesquisa aponta novo perfil do usuário de cartões de crédito

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

8 de mai. de 2007

CATEGORIA

Notícias

<p><strong>Pesquisa aponta novo perfil do usu&aacute;rio de cart&otilde;es de cr&eacute;dito</strong></p><p>Uma pesquisa realizada pela TNS InterScience mostra que o perfil dos usu&aacute;rios de cart&otilde;es de cr&eacute;dito vem mudando e, para tanto, as empresas t&ecirc;m buscado se adaptar. De acordo com dados divulgados, os <em>future shapers</em> de servi&ccedil;os de cart&otilde;es de cr&eacute;dito s&atilde;o basicamente homens (64%), que discutem o uso e as vantagens oferecidas pelos cart&otilde;es de cr&eacute;dito no dia a dia. Eles tamb&eacute;m est&atilde;o dispostos a trocar a bandeira do pl&aacute;stico caso recebam propostas melhores e est&atilde;o&nbsp;propensos a pagar por servi&ccedil;os que auxiliem na economia de tempo (81%).</p><p>Quanto &agrave;s empresas, os maiores desafios ser&atilde;o suprir estes desejos e desenvolver novos produtos e servi&ccedil;os. Aqueles que investirem em benef&iacute;cios funcionais, como controle de gastos, sair&atilde;o na frente. A aposta, no entanto,&nbsp;vai para&nbsp;os produtos ligados a estilos de vida, com vantagens para o uso em determinadas &aacute;reas, como a cultural. O estudo foi realizado em S&atilde;o Paulo com 600 pessoas e conclu&iacute;do em abril.</p>

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar