MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Pesquisa aponta domésticas como importantes influenciadoras de compras

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

8 de mai. de 2008

CATEGORIA

Notícias

<p><strong>Pesquisa aponta dom&eacute;sticas como importantes influenciadoras de compras no Brasil</strong></p> <p>As empregas dom&eacute;sticas cumprem importante papel de decis&atilde;o de compra nos lares brasileiros. Esse &eacute; o resultado apontado em pesquisa realizada pelo IBGE ap&oacute;s encomenda&ccedil;&atilde;o da ag&ecirc;ncia Avenida Brasil, especializada nas classes de baixa renda. Segundo o estudo, as dom&eacute;sticas trocam dicas de produtos com suas patroas, partilhando ainda h&aacute;bitos de consumo e recomendando atrav&eacute;s de tabl&oacute;ides os mercados com os menores pre&ccedil;os.</p> <p>Al&eacute;m disso, a casa onde trabalham servem como um &ldquo;laborat&oacute;rio&rdquo;, onde a empregada dom&eacute;stica pode testar produtos que poder&aacute; passar a comprar para sua pr&oacute;pria casa. Segundo a ag&ecirc;ncia, elas n&atilde;o se espelham no h&aacute;bito de consumo de sua patroa, mas adota um ou outro produto. Os produtos de beleza e higiene s&atilde;o a categoria mais influenciadora entre as empregadas dom&eacute;sticas, enquanto que h&aacute;bito de consumo de alimentos b&aacute;sicos e limpeza da dom&eacute;stica muitas vezes refletem-se entre a patroa.</p> <p>Muitas vezes, s&atilde;o elas as respons&aacute;veis pelo gerenciamento do or&ccedil;amento destinado &agrave; compra em supermercados e decidem que produtos ser&atilde;o levados para a casa da patroa. Quando compra para si mesma, a empregada dom&eacute;stica se divide entre comprar as marcas mais caras e um or&ccedil;amento apertado, sempre com o receio de n&atilde;o adquirir um produto de qualidade inferior por apenas por conta do menor pre&ccedil;o.</p>

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme