A Pernod Ricard vendeu sua categoria de vinhos internacionais à Australian Wines Holdco Limited (AWL), um consórcio de investidores institucionais de todo o mundo que também detém a Accolade Wines.
A gigante das bebidas alcoólicas, com marcas como Ballantine’s, Beefeater e Seagram’s, decidiu concentrar seus esforços e investimentos na carteira de marcas de bebidas destiladas e espumante de qualidade superior, com nomes como G.H. Mumm, Chivas, Absolut e Martell.
A negociação está em fase inicial e deve ser concluída no segundo semestre de 2025. O montante do negócio ainda não foi divulgado e está ainda sujeito ao cumprimento das condições contratuais habituais, incluindo as autorizações legais pertinentes. A compra inclui as adegas espanholas, como a Campo Viejo, Ysios, Tarsus e Azpilicueta. Com isso a AWL terá uma produção anual de mais de dez milhões de caixas de nove litros provenientes de três países.
“Estamos muito satisfeitos por termos encontrado na Australian Wines Limited uma das principais empresas vinícolas do mundo, um parceiro ambicioso cuja estratégia será ainda mais reforçada pelo nosso promissor portefólio. Estamos convencidos de que eles vão aproveitar o sucesso que temos semeado ao longo dos anos”, afirmou Alexandre Ricard, Presidente e CEO da multinacional, em comunicado.
Leia também: Consumo de bebidas alcoólicas tende a diminuir nos próximos anos
COMPARTILHAR ESSE POST