MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Período pós-pandêmico é marcado por estratégias de fortalecimento de marca na Baruel

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

5 de jun. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Desafiador para pequenas e grandes empresas, o recém-encerrado período pandêmico se caracterizou  como um momento de reflexão e alterações em diretrizes operacionais tradicionais. No auge das restrições sociais, a Baruel viu a queda da performance de mercado do Tenys Pé, principal ativo de seu portfólio, em função da redução das ocasiões de uso do produto.

A coerção da mudança moveu a empresa de um ponto de estabilidade para um ponto de emergência - e nesse cenário de incertezas, a Baruel obteve insights úteis tanto para driblar os desafios impostos pela pandemia, quanto para nortear e fortalecer o futuro pós-pandêmico da marca e dos produtos que compõem o seu portfólio, fortalecendo.

Neste rumo, a empresa escolheu olhar para a própria coleção de elementos de sucesso e, a partir de sua análise, encontrar formas de extrapolar as práticas que até hoje sustentam a linha Tenys Pé. “Ao longo dos anos, desenvolvemos uma parceria muito próxima ao esporte e ao público masculino, mas percebemos a necessidade de inovar em termos de abertura de portfólio e oferecer novos aromas e versões para levar os produtos também às clientes do sexo feminino”, explica Pedro Fernandes, Head de Marketing do Tenys Pé, em bate-papo com o Clube Mundo do Marketing.

Além de ampliar a oferta do Tenys Pé, a empresa, cuja sobrevivência ao longo da pandemia foi favorecida pela comercialização de produtos da linha de higiene, iniciou uma jornada para destacar a amplitude do portfólio Baruel. “Notamos a necessidade de evoluir questões como o nosso mix e distribuição de produtos e a revitalização do portfólio Baruel, para que o nome da marca não se confunda com o nome Tenys Pé”, admitiu o Head de Marketing.

Para concretizar o caminho em construção, a Baruel se dedica à comunicação proativa em canais modernos, capazes de levar a mensagem da marca a variados tipos de consumidores. “Decidimos trabalhar em uma nova plataforma, para possibilitar a comunicação com outros públicos, como o público jovem e o público feminino. Dessa forma, temos mais oportunidades para trabalhar melhor a marca”, conclui Fernandes.

Durante o bate-papo com o Clube Mundo do Marketing, Pedro Fernandes, falou sobre os desafios impostos pela pandemia ao desempenho comercial do Tenys Pé e explicou a importância do benchmarking para os planos da empresa para o futuro. Venha para o Clube e faça parte da conversa.

Leia também: Muito além do pastel: Bar do Adão celebra 32 anos e retomada do setor no pós-pandemia

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme