Desafiador para pequenas e grandes empresas, o recém-encerrado período pandêmico se caracterizou como um momento de reflexão e alterações em diretrizes operacionais tradicionais. No auge das restrições sociais, a Baruel viu a queda da performance de mercado do Tenys Pé, principal ativo de seu portfólio, em função da redução das ocasiões de uso do produto.
A coerção da mudança moveu a empresa de um ponto de estabilidade para um ponto de emergência - e nesse cenário de incertezas, a Baruel obteve insights úteis tanto para driblar os desafios impostos pela pandemia, quanto para nortear e fortalecer o futuro pós-pandêmico da marca e dos produtos que compõem o seu portfólio, fortalecendo.
Neste rumo, a empresa escolheu olhar para a própria coleção de elementos de sucesso e, a partir de sua análise, encontrar formas de extrapolar as práticas que até hoje sustentam a linha Tenys Pé. “Ao longo dos anos, desenvolvemos uma parceria muito próxima ao esporte e ao público masculino, mas percebemos a necessidade de inovar em termos de abertura de portfólio e oferecer novos aromas e versões para levar os produtos também às clientes do sexo feminino”, explica Pedro Fernandes, Head de Marketing do Tenys Pé, em bate-papo com o Clube Mundo do Marketing.
Além de ampliar a oferta do Tenys Pé, a empresa, cuja sobrevivência ao longo da pandemia foi favorecida pela comercialização de produtos da linha de higiene, iniciou uma jornada para destacar a amplitude do portfólio Baruel. “Notamos a necessidade de evoluir questões como o nosso mix e distribuição de produtos e a revitalização do portfólio Baruel, para que o nome da marca não se confunda com o nome Tenys Pé”, admitiu o Head de Marketing.
Para concretizar o caminho em construção, a Baruel se dedica à comunicação proativa em canais modernos, capazes de levar a mensagem da marca a variados tipos de consumidores. “Decidimos trabalhar em uma nova plataforma, para possibilitar a comunicação com outros públicos, como o público jovem e o público feminino. Dessa forma, temos mais oportunidades para trabalhar melhor a marca”, conclui Fernandes.
Durante o bate-papo com o Clube Mundo do Marketing, Pedro Fernandes, falou sobre os desafios impostos pela pandemia ao desempenho comercial do Tenys Pé e explicou a importância do benchmarking para os planos da empresa para o futuro. Venha para o Clube e faça parte da conversa.
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