MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Pepsi apresenta nova marca e reforça linha sem açúcar

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

28 de mar. de 2023

CATEGORIA

Notícias

A Pepsi realizou seu primeiro rebrand significativo em 15 anos. Lançado na América do Norte essa semana, a atualização coloca a marca “Pepsi” de volta no “globo” patriótico yin-yang da empresa - exatamente como era nos até a década de 1990. A nova marca chegará aos demais países até 2024. A identidade visual está longe de ser um resgate à nostalgia. Em vez disso, é construído para distanciar a associação da Pepsi com o açúcar, já que o preto - a mesma cor da Pepsi Zero Açúcar - corta a paleta de vermelho, branco e azul para unir a marca. O preto começa com a marca da palavra, depois contorna o globo e até se espalha no que a equipe de design da Pepsi chama de “pulso”, um padrão digital que se propaga a partir do logotipo e se anima a qualquer batida de fundo. De acordo com Todd Kaplan, CMO da Pepsi, muitas pessoas nem percebem que o preto está presente na embalagem. A cor é intencional para justamente trabalhar Pepsi Zero Açúcar, que será a marca líder que a companhia usará no Marketing. A Black poderá atuar como uma declaração de marca principal. A Pepsi iniciou uma espécie de guerra contra o açúcar, já que os consumidores estão tentando beber menos - 30% da Geração Z, em particular, afirmam evitá-lo completamente. Nos últimos anos, o afastamento da empresa do açúcar representou bilhões de dólares em investimentos e desinvestimentos para a empresa, já que a empresa vendeu suas marcas de suco Tropicana e Naked em 2021, enquanto injetava mais recursos em sua plataforma SodaStream baseada em concentrado, que foi adquirida pela primeira vez em 2018. A nova marca também foi projetada para ser lógica, flexível e moderna: a logo permite ser utilizada no Instagram, na lata, como em uma transmissão da NFL ou estampada em roupas e outras mercadorias de marca.  Leia também: Renovação das marcas: Tic Tac, Hertz, Digi e outras marcas apostam no rebranding

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme