MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Peach Fuzz é a cor do ano de 2024, segundo a Pantone

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

7 de dez. de 2023

CATEGORIA

Notícias

De todas as previsões chegando no final do ano, talvez a mais esperada seja a Cor do Ano da Pantone – considerada a principal autoridade global em cores em vários setores. A escolha da empresa para ser a cor do ano de 2024 foi o Peach Fuzz, um tonalidade laranja tipo sorvete, quase puxado para o pêssego. O tom doce e suave é muito diferente da cor do ano passado, Viva Magenta, um vermelho carmesim ousado e dramático.

No anúncio, a Pantone afirma que a cor é “um tom de pêssego suave, compassivo e nutritivo, que transmite uma bondade sincera”. Por causa do período repleto de turbulência e polêmica que o mundo está vivendo, a cor pastel aveludada é a resposta da marca a isso. A suavidade da sombra conota tranquilidade e esperança de um futuro mais atencioso e colaborativo.

Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, afirma: “Vemos um foco crescente na comunidade e nas pessoas em todo o mundo reestruturando a forma como querem viver e avaliando o que é importante – que é o conforto de estar perto daqueles que amamos. A cor é aquela cujo abraço caloroso e acolhedor transmite uma mensagem de compaixão e cuja sensibilidade acolhedora une as pessoas e enriquece a alma”.

Outro elemento que Peach Fuzz traz inesperadamente para a mesa é o tato - “fuzz” introduz um ângulo sensorial extra e joga com a qualidade “suave” que a cor comunica. “Tanto uma ideia quanto um sentimento, PANTONE 13-1023 Peach Fuzz desperta os sentidos para a presença reconfortante do tato e do calor envolvente”, diz Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

PANTONE 13-1023 Peach Fuzz

A escolha pela Peach Fuzz também marca o 25º aniversário do programa Pantone Color of the Year (em inglês, Cor Pantone do Ano), que foi realizado pela primeira vez em 1999.

Saiba mais: O impacto das cores na performance de campanhas publicitárias

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme