MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Patties inaugura loja imersiva e cardápio exclusivo no aeroporto de Guarulhos

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

1 de out. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Patties inaugura loja imersiva e cardápio exclusivo no aeroporto de Guarulhos
Patties inaugura loja imersiva e cardápio exclusivo no aeroporto de Guarulhos
Patties inaugura loja imersiva e cardápio exclusivo no aeroporto de Guarulhos

A hamburgueria paulistana Patties inaugurou nesta semana sua mais nova unidade no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) com um conceito que promete redefinir a experiência gastronômica nos terminais. Localizada no Terminal 2, área de embarque, a loja funciona das 6h às 23h e estreia com cardápio de café da manhã, bags colecionáveis e um ambiente cenográfico que mistura gastronomia, design e entretenimento.

Assinado pelo renomado escritório Ohtake, o projeto arquitetônico transforma a loja em uma experiência imersiva. Batizada de Patties GRU, a unidade abraça o universo da aviação: o mascote Rick ganhou uniforme de capitão e óculos de aviador; os gerentes vestem trajes de “capitães” e a equipe de atendimento usa uniformes de comissários de bordo.

Entre as atrações que chamam a atenção dos viajantes estão os aviões em miniatura que sobrevoam a loja em trilhos suspensos, simulando pousos e decolagens, e os detalhes personalizados por marcas parceiras como Heinz, Coca-Cola, Fanta e Sprite. Para reforçar a experiência, as bags de pedidos, criadas em collab com a AllBags, simulam malas de viagem com texturas e adesivos de destinos turísticos. A parceria, com duração de um ano, prevê também promoções e sorteios de malas temáticas.

Além disso, todos os lanches passam por uma esteira que termina em um raio-X cenográfico, com placa de “Baggage Claim”. O espaço oferece dois ambientes distintos — um com vista para a pista de pousos e decolagens e outro que simula o interior de uma cabine de avião, onde janelas virtuais exibem imagens de ícones turísticos como o letreiro de Hollywood, Monte Fuji, Coliseu e Cristo Redentor.

Até mesmo os totens de autoatendimento seguem a narrativa. As telas de boas-vindas mudam conforme o horário do dia, enquanto os painéis do menu simulam janelas de avião. Já a tela de voos exibe partidas fictícias de companhias como “Coca-Cola Airlines” e “Patties Airlines”.

Pensando no público que circula pelo aeroporto em horários diversos, a marca lançou um cardápio exclusivo de café da manhã (das 6h às 11h), com espresso, cappuccino, macchiato, suco de laranja e lanches como Queijo Quente, Misto Quente e Eggie (ovo, hash brown e bacon). A partir de novembro, entram no menu cookies inéditos nos sabores chocolate com confeitos e baunilha com gotas de chocolate.

“Não queríamos abrir só mais uma loja em aeroporto. A ideia sempre foi criar uma experiência que fizesse o passageiro esquecer que está esperando um voo. O projeto do Ohtake trouxe isso pra vida: tem avião voando sobre a cabeça, uniforme de comissário, cardápio novo de café da manhã… tudo pensado para transformar a espera em viagem. A gente acredita que fast food não precisa ser só rápido, pode ser divertido, memorável e colecionável também. O Patties GRU é a nossa forma de provar isso”, afirma Henrique Azeredo, CEO e fundador do Patties.

Com a nova unidade, o Patties aposta no varejo experiencial, explorando o conceito de entretenimento imersivo para conquistar não apenas passageiros em trânsito, mas também colecionadores e amantes da marca.

Leia também: Zé Delivery ativa Modo Turbo com entregas em até 15 minutos

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme