MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Patrocínio ao BBB aumentou em até 189% vendas de marcas do setor de alimentos

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

9 de mai. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Você deve ter lido, aqui mesmo, no Mundo do Marketing, que Mercado Livre e iFood foram as grandes vencedoras do BBB 24 das marcas. Mas os bons ventos do reality não se estendem apenas à dupla de gigantes: patrocinadoras oriundas do setor de alimentos e bebidas cresceram 16% a 189% em volume de vendas, conforme apontam dados divulgados pela Totvs.

Estas empresas também apresentaram índices de crescimento superiores aos registrados por seus concorrentes diretos no primeiro trimestre do ano, com valores que variam entre 12% e 72% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Representante do setor, a Seara se destacou ao longo do programa por se manter no ranking de empresas mais citadas pelos telespectadores. Em pouco menos de um mês, a empresa promoveu duas ações que geraram grande repercussão: uma ação pontual no jardim no dia 20 de fevereiro e na Prova do Líder no dia 7 de março.

A marca encerrou sua participação no programa ocupando a segunda colocação no ranking de compras impulsionadas, de acordo com dados levantados pela Qualibest, e aproveitou a participação para gerar buzz fora da casa, nas redes sociais.

Para Elói Assis, diretor-executivo de produtos para varejo da Totvs, os números comprovam a manutenção da relevância da mídia tradicional no universo B2C. Ele ressalta que mais do que o branding ou a menção das marcas nas redes sociais, o investimento feito pelas patrocinadoras reverbera na ponta, resultando em um aumento expressivo das vendas.

Leia também: BBB como plataforma de exposição de marca

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme