Você deve ter lido, aqui mesmo, no Mundo do Marketing, que Mercado Livre e iFood foram as grandes vencedoras do BBB 24 das marcas. Mas os bons ventos do reality não se estendem apenas à dupla de gigantes: patrocinadoras oriundas do setor de alimentos e bebidas cresceram 16% a 189% em volume de vendas, conforme apontam dados divulgados pela Totvs.
Estas empresas também apresentaram índices de crescimento superiores aos registrados por seus concorrentes diretos no primeiro trimestre do ano, com valores que variam entre 12% e 72% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Representante do setor, a Seara se destacou ao longo do programa por se manter no ranking de empresas mais citadas pelos telespectadores. Em pouco menos de um mês, a empresa promoveu duas ações que geraram grande repercussão: uma ação pontual no jardim no dia 20 de fevereiro e na Prova do Líder no dia 7 de março.
A marca encerrou sua participação no programa ocupando a segunda colocação no ranking de compras impulsionadas, de acordo com dados levantados pela Qualibest, e aproveitou a participação para gerar buzz fora da casa, nas redes sociais.
Para Elói Assis, diretor-executivo de produtos para varejo da Totvs, os números comprovam a manutenção da relevância da mídia tradicional no universo B2C. Ele ressalta que mais do que o branding ou a menção das marcas nas redes sociais, o investimento feito pelas patrocinadoras reverbera na ponta, resultando em um aumento expressivo das vendas.
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