MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Paris divulga pictogramas para os Jogos Olímpicos de 2024

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

8 de fev. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Paris 2024 divulgou o visual e os pictogramas dos próximos Jogos Olímpicos. A identidade visual conta com 62 espécies de brasões das modalidades esportivas. Cada um sendo uma "insígnia de honra", que representa não só uma modalidade esportiva, mas também uma família, um senso de orgulho, um conjunto de valores e uma comunidade.

O design busca transmitir a elegância francesa e o simbolismo das ruas de pedras das paisagens urbanas da França. O visual possui cores com o azul, o vermelho, o verde e o violeta representando a riqueza e diversidade da França.

“Os Jogos Olímpicos são para toda a França e em todo o país você pode ver os pavimentos de pedras nas ruas da cidade. Os Jogos serão vistos em cada uma dessas pedras usadas como pavimento, seja você cidade-sede ou celebrando enquanto veste as cores do visual (de Paris 2024)", contou Julie Matikhine, diretora de marca de Paris 2024.

A nova identidade visual de Paris 2024 é baseada em quatro objetivos diferentes - celebração, transferência, racionalidade e personalização - com cada um refletindo a mensagem geral dos Jogos Olímpicos.

Alinhado com o objetivo de Paris 2024 de entregar uma competição responsável e simplificada, um tema em comum foi escolhido para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, com diferenças mínimas entre os dois. O estilo de apresentação continuará o mesmo, só com os anéis Olímpicos sendo substituídos pelos Agitos, e certos símbolos esportivos trocados por outros ícones.

Leia também: Marcas se movimentam para acompanhar o retorno do futebol nacional *Com informações de Olympics.com

URGENTE@Paris2024 acaba de revelar os pictogramas para os @JogosOlimpicos São bem diferentes do habiutal, que usam "bonequinhos". Agora são uma espécie de brasão. O que acharam? pic.twitter.com/1wA8nEB0rn

— Surto Olímpico (@SurtoOlimpico) February 8, 2023

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme