MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Parapan: conheça marcas que apoiarão os atletas brasileiros em Santiago

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

16 de nov. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Os Jogos Parapan-Americanos começam nesta sexta-feira, dia 17. A exemplo do que aconteceu durante os Jogos Pan-Americanos, em outubro, marcas embarcam junto ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) rumo à Santiago, cidade-sede dos jogos, para apoiar os atletas brasileiros em busca da quebra do recorde de conquista de medalhas (308) conquistadas pelo Brasil durante os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

No início da semana, a Asics anunciou uma parceria que se inicia no Parapan e se estende até os Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024. Para o primeiro evento, o patrocínio inclui o tênis GEL-Meteora, que será utilizado por toda a delegação composta por 324 atletas. Já o acordo para os Jogos Paralímpicos inclui uniforme completo com vestuário, calçado e acessórios para a delegação e vestuários para as modalidades de atletismo e vôlei sentado.

Durante o evento, a Asics também promoverá ativações de marca na Casa Brasil Paralímpico, local onde os atletas são recebidos durante a competição. Pensando em coroar a conquista dos brasileiros, a marca preparou um presente-surpresa para os medalhistas. Os presentes também serão entregues na Casa Brasil.

Segundo as marcas, a parceria visa oferecer suporte essencial aos atletas paralímpicos do Brasil fornecendo equipamentos de alta qualidade e recursos para ajudá-los a alcançarem seu máximo desempenho enquanto competem em nível internacional, além de promover a inclusão e a excelência esportiva.

Needs

A parceria entre a Needs e o CPB prevê a distribuição de 700 kits com produtos exclusivos da marca aos atletas e demais integrantes da delegação brasileira. A cesta oferece itens essenciais para a higiene e cuidado pessoal e foi entregue à delegação antes do embarque no Brasil.

Para personalizar a entrega, a Needs teve o apoio dos artistas Marcos Santos e Leandro Portella, representantes da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, que empregaram a sua arte para customizar as nécessaires exclusivas que embalam os kits distribuídos.

Além do nécessaire, cada atleta recebeu protetores solares para o rosto e o corpo, sabonete, hidratantes labial e corporal, cremes para as mãos, álcool em gel, pasta e escova de dentes, fio dental e enxaguante bucal, além de outros itens essenciais para a missão brasileira no Parapan.

Trazendo a ação para dentro de casa, a RaiaDrogasil, companhia que controla a marca Needs, anunciou a abertura de 350 vagas de emprego exclusivas para pessoas com deficiência. A publicação das vagas foi feita no site Inspiração Paralímpica, plataforma do Comitê Paralímpico Brasileiro criada para reunir iniciativas que contribuam para a inclusão das pessoas com deficiência.

Vero Internet

A Vero Internet fechou uma parceria com a nadadora Carol Santiago, dona de cinco medalhas - três de ouro - conquistadas nas Paralimpíadas de Tóquio, disputadas em 2021. O contrato firmado entre a atleta e a Vero prevê o direito do uso da imagem da medalhista para produção de conteúdo.

Sobre a parceria, Carol, que compete pela classe S12 (atletas com baixa visão), celebra os últimos cinco anos que determinam sua trajetória esportiva e comenta que, depois das Paralimpíadas de Tóquio, passou a ter a dimensão de como o esporte de alto rendimento impacta as pessoas e como a internet é uma das ferramentas que possibilitam e facilitam a divulgação dos resultados e a aproximação com as pessoas que torcem pelos atletas.

Para a Vero, o patrocínio faz parte de uma estratégia macro que coloca o esporte como um dos principais pilares de desenvolvimento social a serem incentivados pela empresa ao longo dos próximos anos, ao lado de educação e empreendedorismo.

Carol Santiago

Leia também: Pesquisa projeta o consumo dos brasileiros durante os Jogos Pan-Americanos

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme