MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Parapan: conheça marcas que apoiarão os atletas brasileiros em Santiago

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

16 de nov. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Os Jogos Parapan-Americanos começam nesta sexta-feira, dia 17. A exemplo do que aconteceu durante os Jogos Pan-Americanos, em outubro, marcas embarcam junto ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) rumo à Santiago, cidade-sede dos jogos, para apoiar os atletas brasileiros em busca da quebra do recorde de conquista de medalhas (308) conquistadas pelo Brasil durante os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

No início da semana, a Asics anunciou uma parceria que se inicia no Parapan e se estende até os Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024. Para o primeiro evento, o patrocínio inclui o tênis GEL-Meteora, que será utilizado por toda a delegação composta por 324 atletas. Já o acordo para os Jogos Paralímpicos inclui uniforme completo com vestuário, calçado e acessórios para a delegação e vestuários para as modalidades de atletismo e vôlei sentado.

Durante o evento, a Asics também promoverá ativações de marca na Casa Brasil Paralímpico, local onde os atletas são recebidos durante a competição. Pensando em coroar a conquista dos brasileiros, a marca preparou um presente-surpresa para os medalhistas. Os presentes também serão entregues na Casa Brasil.

Segundo as marcas, a parceria visa oferecer suporte essencial aos atletas paralímpicos do Brasil fornecendo equipamentos de alta qualidade e recursos para ajudá-los a alcançarem seu máximo desempenho enquanto competem em nível internacional, além de promover a inclusão e a excelência esportiva.

Needs

A parceria entre a Needs e o CPB prevê a distribuição de 700 kits com produtos exclusivos da marca aos atletas e demais integrantes da delegação brasileira. A cesta oferece itens essenciais para a higiene e cuidado pessoal e foi entregue à delegação antes do embarque no Brasil.

Para personalizar a entrega, a Needs teve o apoio dos artistas Marcos Santos e Leandro Portella, representantes da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, que empregaram a sua arte para customizar as nécessaires exclusivas que embalam os kits distribuídos.

Além do nécessaire, cada atleta recebeu protetores solares para o rosto e o corpo, sabonete, hidratantes labial e corporal, cremes para as mãos, álcool em gel, pasta e escova de dentes, fio dental e enxaguante bucal, além de outros itens essenciais para a missão brasileira no Parapan.

Trazendo a ação para dentro de casa, a RaiaDrogasil, companhia que controla a marca Needs, anunciou a abertura de 350 vagas de emprego exclusivas para pessoas com deficiência. A publicação das vagas foi feita no site Inspiração Paralímpica, plataforma do Comitê Paralímpico Brasileiro criada para reunir iniciativas que contribuam para a inclusão das pessoas com deficiência.

Vero Internet

A Vero Internet fechou uma parceria com a nadadora Carol Santiago, dona de cinco medalhas - três de ouro - conquistadas nas Paralimpíadas de Tóquio, disputadas em 2021. O contrato firmado entre a atleta e a Vero prevê o direito do uso da imagem da medalhista para produção de conteúdo.

Sobre a parceria, Carol, que compete pela classe S12 (atletas com baixa visão), celebra os últimos cinco anos que determinam sua trajetória esportiva e comenta que, depois das Paralimpíadas de Tóquio, passou a ter a dimensão de como o esporte de alto rendimento impacta as pessoas e como a internet é uma das ferramentas que possibilitam e facilitam a divulgação dos resultados e a aproximação com as pessoas que torcem pelos atletas.

Para a Vero, o patrocínio faz parte de uma estratégia macro que coloca o esporte como um dos principais pilares de desenvolvimento social a serem incentivados pela empresa ao longo dos próximos anos, ao lado de educação e empreendedorismo.

Carol Santiago

Leia também: Pesquisa projeta o consumo dos brasileiros durante os Jogos Pan-Americanos

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme