<p><strong>Para quem procura uma definição sobre marketing</strong></p><p>Estava fuçando na internet sobre o tema que nos traz aqui quando vi uma definição interessante, e sucinta, sobre Marketing. Por incrível que pareça, ainda tem muito profissional que não sabe exatamente o que esta ocupação realmente desempenha. Inclusive o Projeto de Lei que busca a regulamentação da profissão não chega nem perto do texto abaixo que está no Guia de Estudante da Editora Abril.</p><p>Marketing é: “O conjunto de conhecimentos necessários para estimular trocas satisfatórias entre empresas e consumidores. O profissional de marketing elabora estratégias de vendas de produtos, detectando e aproveitando as oportunidades de mercado, com o objetivo de satisfazer o cliente e obter retorno para uma determinada marca ou produto. Cabe a ele executar estratégias para alcançar os objetivos que a empresa deseja atingir, como lealdade à marca, boa imagem do produto e lucratividade. Pode atuar em qualquer tipo de organização, desde departamentos de marketing de grandes empresas até institutos de pesquisa e órgãos públicos. Está habilitado também a prestar assessoria a pequenos e médios negócios. Dessa forma, sua principal função é promover a marca e o lançamento de novos produtos, definindo, por exemplo, as estratégias, o público alvo e o preço a ser estabelecido”.</p>
COMPARTILHAR ESSE POST