A Black Friday é uma das datas mais aguardadas pelo varejo. Este ano, a semana da Black Friday começou junto com a Copa do Mundo e, de acordo com estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a data deve movimentar R$ 6,05 bilhões no comércio eletrônico. Uma pesquisa da Nielsen Brasil apontou que 50% dos consumidores pretendem comprar itens relacionados à Copa durante a Black Friday e que 54% dos fãs de futebol já estão guardando dinheiro para a data. Apesar da alta expectativa, os profissionais de Marketing ainda não estão vendo resultado, segundo aponta uma enquete feita na base do Mundo do Marketing do LinkedIn.
Para 64%, os resultados estão abaixo do esperado. Outros 10% afirmam que está dentro do esperado no lado negativo. Já para 15% está dentro do esperado no saldo positivo, enquanto 12% apenas afirmam estar tendo bons resultados nessa semana.
Este ano a preferência do consumidor é pelos eletrônicos, segundo pesquisa encomendada pelo Google à empresa de pesquisa Offerwise. Os destaques vão para consoles e jogos (86% dos respondentes), celulares (85%) e TVs (83%), além de computadores, tablets e periféricos (80%).
Leia também: Games, celulares e TVs são os itens mais procurados pelos brasileiros na Black Friday
COMPARTILHAR ESSE POST