A Americanas registrou um aumento de 50% nas vendas de Oreo com uma ação de retail media. Desenvolvida para marcar o lançamento da edição “Oreo Wandinha”, fruto da collab da Mondelez com a Netflix, distribuidora da série, a estratégia envolveu centenas de lojas da varejista em todo o Brasil.
Os resultados da ação não se limitaram às lojas físicas: nos canais digitais da Americanas (site e app), as vendas relativas aos produtos da marca Oreo quase dobraram entre maio e agosto, considerando os índices avaliados durante o período que antecedeu a campanha de lançamento.
Durante a campanha, a Americanas personalizou a fachada de uma loja de grande fluxo na Zona do Sul do Rio de Janeiro. Outras 630 lojas da rede receberam ativações temáticas. No digital, o projeto contou com banners nas principais páginas do app e do site da Americanas, além de um hotsite exclusivo para Oreo e produtos patrocinados.
Avaliando os pormenores da campanha, Washington Theotonio, CMO da Americanas, destacou que as ativações de retail media intensificaram a divulgação dos produtos e fomentaram a lembrança de marca – fatores que levaram a collab a impactar milhões de pessoas nas lojas físicas, site e app.
Do lado de Oreo, Flávia Arruda, Gerente de Marketing da marca, pontuou que a parceria cumpriu o objetivo de estar onde o consumidor está, destacando a importância do investimento em experiências que vão além da loja física – foco estratégico classificado pela profissional como um imperativo em em um mundo cada vez mais omnichannel.
Leia também: Coca-Cola e Oreo lançam collab com biscoitos e bebidas em edição limitada
COMPARTILHAR ESSE POST