MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Oreo dobra volume de vendas em lojas da Americanas após ação de retail media

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

21 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Oreo dobra volume de vendas em lojas da Americanas após ação de retail media
Oreo dobra volume de vendas em lojas da Americanas após ação de retail media
Oreo dobra volume de vendas em lojas da Americanas após ação de retail media

A Americanas registrou um aumento de 50% nas vendas de Oreo com uma ação de retail media. Desenvolvida para marcar o lançamento da edição “Oreo Wandinha”, fruto da collab da Mondelez com a Netflix, distribuidora da série, a estratégia envolveu centenas de lojas da varejista em todo o Brasil.

Os resultados da ação não se limitaram às lojas físicas: nos canais digitais da Americanas (site e app), as vendas relativas aos produtos da marca Oreo quase dobraram entre maio e agosto, considerando os índices avaliados durante o período que antecedeu a campanha de lançamento.

Durante a campanha, a Americanas personalizou a fachada de uma loja de grande fluxo na Zona do Sul do Rio de Janeiro. Outras 630 lojas da rede receberam ativações temáticas.  No digital, o projeto contou com banners nas principais páginas do app e do site da Americanas, além de um hotsite exclusivo para Oreo e produtos patrocinados.

Avaliando os pormenores da campanha, Washington Theotonio, CMO da Americanas, destacou que as ativações de retail media intensificaram a divulgação dos produtos e fomentaram a lembrança de marca – fatores que levaram a collab a impactar milhões de pessoas nas lojas físicas, site e app.

Do lado de Oreo, Flávia Arruda, Gerente de Marketing da marca, pontuou que a parceria cumpriu o objetivo de estar onde o consumidor está, destacando a importância do investimento em experiências que vão além da loja física – foco estratégico classificado pela profissional como um imperativo em em um mundo cada vez mais omnichannel.

Leia também: Coca-Cola e Oreo lançam collab com biscoitos e bebidas em edição limitada

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme