MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oreo dobra volume de vendas em lojas da Americanas após ação de retail media

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

21 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Oreo dobra volume de vendas em lojas da Americanas após ação de retail media

A Americanas registrou um aumento de 50% nas vendas de Oreo com uma ação de retail media. Desenvolvida para marcar o lançamento da edição “Oreo Wandinha”, fruto da collab da Mondelez com a Netflix, distribuidora da série, a estratégia envolveu centenas de lojas da varejista em todo o Brasil.

Os resultados da ação não se limitaram às lojas físicas: nos canais digitais da Americanas (site e app), as vendas relativas aos produtos da marca Oreo quase dobraram entre maio e agosto, considerando os índices avaliados durante o período que antecedeu a campanha de lançamento.

Durante a campanha, a Americanas personalizou a fachada de uma loja de grande fluxo na Zona do Sul do Rio de Janeiro. Outras 630 lojas da rede receberam ativações temáticas.  No digital, o projeto contou com banners nas principais páginas do app e do site da Americanas, além de um hotsite exclusivo para Oreo e produtos patrocinados.

Avaliando os pormenores da campanha, Washington Theotonio, CMO da Americanas, destacou que as ativações de retail media intensificaram a divulgação dos produtos e fomentaram a lembrança de marca – fatores que levaram a collab a impactar milhões de pessoas nas lojas físicas, site e app.

Do lado de Oreo, Flávia Arruda, Gerente de Marketing da marca, pontuou que a parceria cumpriu o objetivo de estar onde o consumidor está, destacando a importância do investimento em experiências que vão além da loja física – foco estratégico classificado pela profissional como um imperativo em em um mundo cada vez mais omnichannel.

Leia também: Coca-Cola e Oreo lançam collab com biscoitos e bebidas em edição limitada

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar