A OPI lançou uma nova coleção em edição limitada em parceria com a Universal Pictures. Com 12 tons de cores, OPI x Wicked é inspirada no mundo colorido e mágico de um dos musicais de teatro mais amados e duradouros da história da Broadway, Wicked, que foi adaptado para o cinema pela Universal.
A maquiadora, cabeleireira e designer de próteses do filme e vencedora do Oscar, Frances Hannon, usou OPI para criar as unhas do filme, essenciais para os visuais de personagens como Glinda, Elphaba e Madame Morrible. À medida que os personagens evoluem ao longo do filme, suas unhas também refletem essa transformação.
Frances Hannon explicou que queria que as unhas ajudassem a contar as histórias dos personagens, incluindo as unhas verdes naturais de Elphaba como uma extensão de sua cor de pele quando o filme começa. A francesinha de Glinda, por exemplo, foi pensada para ser estilosa, elegante e atemporal com pequenos enfeites em esmeralda para refletir seu privilégio e popularidade.
Confira abaixo as 12 cores de OPI x Wicked em Nail Lacquer:
A paleta varia dos tons perfeitamente rosas de Glinda aos verdes mágicos de Elphaba, todos inspirados no mundo luxuoso e vibrante de Wicked. Há uma mistura de tons candy color (Glinda the Good! e I'm The Wonderfullest). Azuis elétricos e toques de neon são revigorantes (Fieyro's My Mani) enquanto tons escuros místicos oferecem momentos de mistério (Deflying Gravity).
Suzi Weiss-Fischmann, cofundadora e embaixadora de OPI, explicou que a collab começou de forma orgânica, primeiro com a maquiadora, o cenógrafo e o figurinista, e a partir de então, a inspiração cresceu com as muitas ideias no set.
Jill Bartoshevich, Diretora Global de Color Equity de OPI, contou que ao ver a OPI por todo o set pode ver como as unhas eram uma parte tão importante dos personagens. Daí partiu para a decisão de pegar os cinco temas do filme para usar na concepção das cores: empoderamento, igualdade, integridade, desafio e sororidade.
Wicked é a história não contada das bruxas de Oz, estrelando a vencedora do Emmy, Grammy e Tony, Cynthia Erivo (a Harriet, de A Cor Púrpura da Broadway) como Elphaba, uma jovem mulher, incompreendida por causa de sua pele verde incomum, que ainda não descobriu seu verdadeiro poder.
Ariana Grande, superstar global e vencedora do Grammy, interpreta Glinda, uma jovem popular que ainda precisa encontrar sua verdadeira essência. Sob a direção de Jon M. Chu, o elenco também inclui Michelle Yeoh (vencedora do Oscar) como Madame Morrible, Jonathan Bailey (de Bridgerton) como Fiyero e Jeff Goldblum como o Mágico de Oz.
Leia também: Collab: 10 regras para uma colaboração entre marcas de sucesso
COMPARTILHAR ESSE POST