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Open English investe R$ 15 milhões em mídia para atrair novos alunos

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Tempo de Leitura 3 min

DATA

8 de fev. de 2024

CATEGORIA

Notícias

O início do ano é a melhor época para quem deseja começar algum estudo. Por isso, o mercado educacional investe alto nessa época em Marketing. A Open English é uma delas e tem investido fortemente em mídia para atrair novos alunos no início deste ano. A empresa, que conta com mais de dois milhões de estudantes matriculados, pretende aplicar mais de R$ 15 milhões em Marketing só no primeiro trimestre de 2024, com foco em canais online e offline, como TV fechada e nas principais plataformas digitais como Google, Meta e TikTok, principalmente com Marketing de influência, realizando parceria com nomes de peso que possuem sinergia com a marca.

Uma das ações foi uma ativação com o cantor Gui Albuquerque e sua banda Jeito Moleque, após a banda viralizar nas redes sociais com a participação no programa Encontro, da TV Globo, cantando errado em inglês a música “I Want It That Way” do grupo Backstreet Boys. Com a grande repercussão, o cantor se tornou um dos alunos da plataforma e publicou no Instagram, de forma divertida, a sua experiência e como pretende melhorar no idioma utilizando a plataforma da Open English. O vídeo Reels já conta com mais de 2.6 milhões de visualizações.

Em 2023, a empresa fechou parceria com o craque de futebol e atacante do Tottenham Hotspurs, Richarlison, que se tornou aluno da plataforma, com intuito de aprimorar o idioma, e embaixador da marca. Com a colaboração, a companhia pretende impactar a expressiva audiência do jogador, que atrai mais de 38 milhões de seguidores com alcance - não apenas no Brasil como também na América Latina, mercado onde a Open English atua há mais de 16 anos.

O vídeo mais recente foi publicado no Stories do jogador e conta de maneira divertida sua participação em uma aula de inglês inusitada. A escolha pelo atleta foi devido à sua maneira original de se comunicar com os fãs, de forma descontraída e leve, características que fazem parte da estratégia da Open English nas redes sociais, trabalhando o humor que faz parte do DNA da marca.

Humor como assinatura

Desde 2013, a Open English aposta na utilização de personalidades ligadas ao humor em suas campanhas de Marketing. Em 2013, o saudoso humorista Paulo Gustavo foi garoto-propaganda e também atuou como roteirista para campanhas de TV aberta e a cabo até 2015. Já entre 2019 e 2021, o ator e humorista Rafael Portugal representou a OE na tv.

Além do conteúdo do humor, a marca também fechou parceria com a JBL, oferecendo pontualmente fones de ouvido na compra do curso de inglês online em períodos específicos.

IA na aula - Além do Marketing, a companhia tem incluído mais ferramentas tecnológicas e com ênfase em inteligência artificial em sua plataforma de ensino. Atualmente a Open English faz a utilização de inteligência artificial para reconhecimento de voz e correção de pronúncia do usuário. Já para o primeiro trimestre de 2024, a empresa pretende lançar novas ferramentas de IA para apoiar o progresso do aluno, e proporcionar experiências imersivas que facilitem a absorção e a aplicação do idioma em contextos reais. Leia também: Educação é o tema mais rentável para criadores de conteúdo digital, aponta Stages

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

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