Mais que um símbolo de status, a busca por camarotes e espaços exclusivos em eventos ganha força pela comodidade e pela oferta de serviços premium. Destacam-se, nesta lista de benefícios, o open bar e open food, apontados por 66,7% dos respondentes à pesquisa Ingresse Insights, da Ingresse, como essenciais para uma boa experiência.
Ter uma área exclusiva com vista privilegiada é um atrativo significativo para 12,6%. Outros fatores incluem a logística de entrada e saída, evitando filas (10,3%). Para desfrutar dos benefícios, os entrevistados pagariam até R$ 700,00 para assistir ao seu artista favorito cantar e cerca de R$ 500,00 para assistir ao jogo do seu time.
A propensão a gastos mais altos se estende tanto ao público masculino quanto ao feminino, observadas algumas distinções. Para as mulheres, por exemplo, a segurança do local e a oferta de banheiros exclusivos nos camarotes são fatores essenciais para uma boa experiência e, portanto, importantes fatores de decisão de compra.
De modo geral, 71,26% dos entrevistados frequentam camarotes eventualmente e 46% preferem essa experiência em família. Dos que preferem ir com a família, a maioria reside em cidades do interior e são pessoas mais velhas, na faixa etária de 45 a 54 anos.
Sobre os gêneros musicais favoritos dos frequentadores de camarote, em primeiro lugar aparece o rock, seguido pelo pagode, ambos com 26,4% das preferências. Após, aparecem o sertanejo e o samba - com índice igual, dividindo 12,6% - MPB (8%), pop (5,7%), rap (3,4%) e eletrônica (3,4%).
No que diz respeito às bebidas, a cerveja é preferida por 59,77% dos entrevistados, enquanto as opções não alcoólicas também se destacam, com 20,69%. As marcas favoritas nos camarotes são: Heineken, Red Bull, Jack Daniels e Coca-Cola.
Leia também: Eventos de experiência exclusiva são nova tendência corporativa
COMPARTILHAR ESSE POST