MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Ocasiões de consumo fora de casa cresceram 30,7% no primeiro trimestre de 2024

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

26 de jun. de 2024

CATEGORIA

Notícias

As compras fora de casa cresceram no primeiro trimestre de 2024. Em comparação ao mesmo período do ano passado, as ocasiões de consumo subiram 30,7%. A ascensão foi acompanhada por alta de 34% em valor e 14,1% em unidades adquiridas, conforme apontam dados divulgados no levantamento Consumer Insights Q1 2024, produzido pela Kantar. Em relação às escolhas de produtos, as cestas em destaques no consumo fora do lar foram Bebidas Não Alcoólicas, Snacks Doces e Bebidas Alcoólicas. A contribuição em unidades no curto prazo foi de 3,9%, 3,5% e 2,8%, respectivamente.  Categorias indulgentes também sobressaíram no mix de consumo, sendo os maiores drivers de crescimento entre as gerações. Consumidores até 29 anos priorizaram os doces (+4,9%), enquanto os de 30 a 39 anos preferiram as cervejas (+5,1%). Já os clientes de 40 a 49 anos escolheram os refrigerantes (+2,1%) e os acima de 50 anos de idade destacaram os sorvetes (+1,6%). Os brasileiros também impulsionaram pedidos via delivery fora do lar. Segundo Amanda Borges, Executiva de Contas da Kantar, o meio ganhou força com itens de menor desembolso, atingindo o maior volume em dois anos. O aumento foi estimulado por frequência (+46,2%) e volume médio (+16,4%) no último trimestre.  Durante o período, os consumidores recorreram aos aplicativos dos estabelecimentos como principal meio para realizar pedidos de delivery – alta de 60% no volume de compra. Jovens até 29 anos foram o maior público (154% de contribuição), e os Snacks Doces e as Bebidas Alcóolicas foram as cestas mais buscadas (176% e 25%, respectivamente). “Casa dos outros” foi o local de consumo em destaque (134%). Leia também: Collab Coca-Cola e Marvel conecta GenZ e estimula ocasiões de consumo

 

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme